terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioTurismoFG BIG WHEEL PROPORCIONA NOVA EXPERIÊNCIA A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

FG BIG WHEEL PROPORCIONA NOVA EXPERIÊNCIA A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Quatro instituições da região de Balneário Camboriú visitaram a roda gigante neste dia 06 de dezembro para celebrar o 11a Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. Durante todo o dia dezenas de crianças, jovens e adultos aproveitaram para sentir a emoção de passear às alturas. Fernanda Borges de 11 anos, ficou tão feliz com a oportunidade de estar a 82 metros do nível do mar, que fez uma dancinha dentro da cabine da roda gigante. Segundo a mãe Josiane Borges, a filha deficiente visual, sempre dança quando está muito contente. “Eu estou adorando, aqui em cima é muito legal”, falou Fernanda durante o seu primeiro giro na roda gigante.

Para a secretária escolar da ADVIR, Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região o passeio vai ficar gravado na memória dos participantes como um dia de muita alegria. “Pudemos ver a felicidade de cada um, desde os mais velhos aos mais novos que voltaram a ser criança com aquele friozinho na barriga que não sentiam há muito tempo. Agradecemos à FG Big Wheel por proporcionar esse momento e ter acolhido nossos associados e equipe.”

A celebração deste dia especial tem como objetivo promover debates e reflexões acerca de pessoas com deficiências, conscientizando para a necessidade de oportunidades iguais a todos. A ação do SINDEPAT, Sistema Integrado de Parque e Atrações Turísticas, tem apoio da ADIBRA, a Associação Brasileira de Parques e Atrações, e até dia 10 de dezembro vai envolver mais de 20 empreendimentos no Brasil. A expectativa é que mais de 60 instituições sejam atendidas e cerca de 10 mil pessoas com deficiência e seus acompanhantes participem das visitas. “Essa ação sempre nos emociona. Depois da interrupção de um ano em sua realização, ficamos muito felizes quando percebemos o rápido engajamento dos parques e atrações na participação deste ano, especialmente entre os novos associados, que participaram pela primeira vez da ação, como a roda gigante de Balneário Camboriú, nossa associada desde a sua inauguração há um ano”, diz a presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri.

RODA GIGANTE ACESSÍVEL

Outra instituição que participou da ação na FG Big Wheel foi o Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes. O paratleta do ICED, Ezequiel da Luz Geraldo, participou da ação e se surpreendeu com a acessibilidade do complexo da roda gigante. “Quero agradecer a FG Big Wheel por nos proporcionar um dia maravilhoso e cheia de emoções, onde numa ação inclusiva uniu várias associações de pessoas com deficiência. Quero parabenizar à roda gigante pela total acessibilidade que atende muito bem as necessidades das pessoas com deficiência fazendo desse ponto turístico um lugar inclusivo e um exemplo de amor ao próximo”, elogiou o atleta da natação e handebol em cadeiras de rodas.

Gévelyn Cássia Almeida, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, enfatiza que é muito gratificante ter uma semana especial para sensibilizar a sociedade a respeito da causa e mostrar que a inclusão pode acontecer com uma pessoa com deficiência ou não. “Foi extremamente importante fazer esse passeio e ter um empreendimento em Balneário Camboriú, com total acessibilidade, segurança e autonomia para transitar sem nenhum tipo de limitação. Foram momentos únicos e a gente só tem a agradecer a todos. Que possamos trabalhar mais contextos inclusos como esses”, relatou Gévelyn que também representa o ICED e é professora de educação física de esporte adaptado.

Alunos e associados da AFADEFI, Associação de Apoio às Famílias com Deficientes Físicos de Balneário Camboriú e da APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Balneário Camboriú, também participaram da ação na FG Big Wheel.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes