terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBalneário PiçarrasQuatro carros furtados são recuperados em apenas três dias em Balneário Piçarras

Quatro carros furtados são recuperados em apenas três dias em Balneário Piçarras

A Polícia Militar recuperou quatros carros em menos de 36 horas. Três dias contabilizaram três furtos de caminhonetes Mitsubishi L200 e um GM Corsa. Todas as ocorrências foram registradas em Balneário Piçarras.

O primeiro caso ocorreu na manhã do dia 28 (terça-feira) quando uma guarnição da Polícia Militar notou uma caminhonete L200 TRITON estacionada numa rua de terra ao lado do Camping e destrancada. Parte da ignição estava toda danificada com a fiação exposta e a carenagem de cobertura quebrada, com todas características de veículo furtado/roubado. Segundo testemunhas o veículo foi deixado no local por 2 masculinos que saíram correndo. O veículo foi removido ao pátio e está a disposição do proprietário.

O segundo furto ocorreu na manhã do dia 29 (quarta-feira) quando uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Rede de Segurança do Comércio de Balneário Piçarras para averiguação de uma caminhonete L200 TRITON estacionada na Rua Verde Natal (Rua 2150). O veículo estava com a ignição alterada com visíveis sinais de veículo furtado. Durante o atendimento da ocorrência o proprietário foi localizado e compareceu no local ficando responsável pelo veículo.

No mesmo dia 29, à tarde, um veículo GM Corsa foi percebido na Rua Santa Luzia nas proximidades de um local onde rotineiramente se encontram carros furtados para posterior desmanche.

Em consulta a situação do veículo, constatou-se que este estava com uma das placas trocadas e que havia sido furtado na cidade de Camboriú. Com a chegada da guarnição no local, os masculinos que estavam próximos correram para o mato. O proprietário foi acionado e o veículo entregue na Delegacia.

A quarta-feira continuou agitada e durante à noite uma guarnição da PM recebeu informação de que uma Caminhonete L200 furtada estaria nas proximidades da SC 414 (conhecida Rodovia Variante) entre as cidades de Balneário Piçarras e Penha.

Foram feitas rondas nas proximidades e o referido veículo que possuía registro de roubo/furto foi encontrado em uma casa abandonada. O veículo foi removido ao pátio e está a disposição do proprietário.

Em conversa com a redação Pexero News, o tenente Daniel Duering, da Polícia Militar de Balneário Piçarras, confirmou que as caminhonetes L200 possuem uma falha de segurança. Segundo ele, quadrilhas de Joinville são especializadas em furtar esse tipo de carro com ferramentas e substituição de miolo da ignição.

“Temos um grave problema legislativo, pois os oficiais de segurança não podem fazer nada com pessoas que portem ferramentas e miolos, pois não é considerado crime”, afirmou. A principal recomendação do tenente Daniel é que os proprietários deixem o veículo dentro de garagens. “Como alerta geral, é possível que os proprietários instalem rastreadores no veículo, tenham seguros e que a pernoite do veículo seja em uma garagem”, destacou.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes