quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioInternacionalPenha integra comitiva de missão turística internacional da rede DEL Turismo

Penha integra comitiva de missão turística internacional da rede DEL Turismo

Durante sete dias de missão, representantes dos estados do Acre, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Norte, viajarão por seis municípios da Baviera, na Alemanha

A Secretaria de Turismo de Penha participa da missão técnica internacional do Programa de Desenvolvimento Econômico Local, na área turística, o DEL Turismo. De 25 de junho a 1º de julho, representantes de cinco estados brasileiros conheceram a vertente trabalhada no estado da Baviera, na Alemanha – em missão idealizada e financiada pela organização BBW Internacional e pela Secretaria de Assuntos Econômicos da Baviera.

“É uma oportunidade única de adquirir conhecimentos, de caçar ideias para o turismo de Penha, de Santa Catarina e do Brasil”, define o secretário de Turismo de Penha, Cleber Neumann. Durante os sete dias de missão, representantes dos estados do Acre, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Norte, viajaram por seis municípios do principal destino de viagens de turismo para os alemães, a Baviera.

“O foco crucial dessa visita técnica foi observar os conceitos sobre um turismo cada vez mais sustentável, focado na experiência máxima – por meio de ferramentas de gestão que exerçam o papel de respeito ao local”, acrescenta Cleber. Os participantes, além de realizarem a visitação em locais de referências no turismo da região, participaram de palestras sobre sustentabilidade, cooperativismo, regionalidade e o futuro do turismo.

De acordo com a coordenadora da BBW Internacional e realizadora da viagem, Anne Oertel, a missão é uma oportunidade de ver novas experiências num país distante, mas também com semelhanças na forma de viajar. “Na maioria das vezes, as soluções para problemas podem ser encontradas ao decorrer da história do lugar e como aquela comunidade ou localidade encontrou novas formas de enxergar determinados problemas e resolvê-los. Esse intercambio pode criar uma rede de contato entre o Brasil e a Alemanha e até entre os próprios participantes. Nessa viagem, temos o poder de criar novas ideias e desenvolver o turismo no Brasil.”

A missão conta também com representantes dos parceiros do Programa DEL Turismo Green Destinations, Facisc, Fecomércio MS, Fecomércio RN, Federaminas e FIEAC.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes