terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioPenhaOficinas de Páscoa são desenvolvidas com as crianças do Abrigo Municipal de...

Oficinas de Páscoa são desenvolvidas com as crianças do Abrigo Municipal de Penha

Oficina faz parte de uma série de ações desenvolvidas no abrigo, estimulando a coletividade, o companheirismo e celebração páscoa

Uma doce e especial oficina foi desenvolvida com as crianças acolhidas no Abrigo Municipal de Penha. Sob a batuta das chefs de cozinha, Laura Rodrigues Cunha e Clarisi Baumgärtel, ao longo da última segunda-feira, 11, eles aprenderam a produzir ovos de páscoa. Finamente embalados, eles serão escondidos para que, neste Domingo de Páscoa, as crianças possam ir à caça das guloseimas.

“Essa oficina faz parte de um projeto específico que desenvolvemos no Abrigo, voltado à coletividade, o companheirismo e para celebrar a simbologia da data”, detalha a coordenadora do Abrigo, Celimar Geremias. Foram produzidos seis ovos com peso de meio quilo, todos recheados com docinhos.

Eles também participaram de outras atividades de estímulo à concentração e coordenação motora. Nelas, houve a confecção e pinturas de cestinhas e casquinhas de ovos. “Depois de embalados iremos entregar no Domingo de Páscoa com a tradição de esconder os ovinhos e deixar que eles procurem. Será um momento bem especial para eles”, completa Celimar.

O secretário de Assistência Social, Sérgio de Mello, reforça que a oficina foi desenvolvida com aporte de vários amigos solidários do abrigo. “Os ovos foram feitos de uma forma educativa, com passo a passo ensinado pelas professoras de culinária Laurinha e Clarisi, num processo voltado ao fortalecimento do espírito de união. Foi um momento mágico e de muita troca de conhecimento”, pontua. Hoje, há seis crianças residindo no abrigo.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes