Uma doce e especial oficina foi desenvolvida com as crianças acolhidas no Abrigo Municipal de Penha. Sob a batuta das chefs de cozinha, Laura Rodrigues Cunha e Clarisi Baumgärtel, ao longo da última segunda-feira, 11, eles aprenderam a produzir ovos de páscoa. Finamente embalados, eles serão escondidos para que, neste Domingo de Páscoa, as crianças possam ir à caça das guloseimas.
“Essa oficina faz parte de um projeto específico que desenvolvemos no Abrigo, voltado à coletividade, o companheirismo e para celebrar a simbologia da data”, detalha a coordenadora do Abrigo, Celimar Geremias. Foram produzidos seis ovos com peso de meio quilo, todos recheados com docinhos.
Eles também participaram de outras atividades de estímulo à concentração e coordenação motora. Nelas, houve a confecção e pinturas de cestinhas e casquinhas de ovos. “Depois de embalados iremos entregar no Domingo de Páscoa com a tradição de esconder os ovinhos e deixar que eles procurem. Será um momento bem especial para eles”, completa Celimar.
O secretário de Assistência Social, Sérgio de Mello, reforça que a oficina foi desenvolvida com aporte de vários amigos solidários do abrigo. “Os ovos foram feitos de uma forma educativa, com passo a passo ensinado pelas professoras de culinária Laurinha e Clarisi, num processo voltado ao fortalecimento do espírito de união. Foi um momento mágico e de muita troca de conhecimento”, pontua. Hoje, há seis crianças residindo no abrigo.