quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioMeio AmbienteNavegantes aprova mega empreendimento para primeiro bairro planejado inteligente

Navegantes aprova mega empreendimento para primeiro bairro planejado inteligente

Empresa responsável possui mais de 30 anos de história em urbanismo.

Navegantes deverá viver um novo momento no desenvolvimento com o mega empreendimento, que obteve a Licença Ambiental Prévia (LAP) pelo Instituto Ambiental de Navegantes (IAN). Localizado no bairro Meia Praia, o investimento marcará o desenvolvimento econômico e sustentável na cidade. 

A sustentabilidade é um ponto fundamental deste projeto. No empreendimento serão preservados 500 mil m² de floresta. A proteção do ecossistema e o reconhecimento da sua importância como conjunto faz que se busque a formação de corpos interligados, capazes de promover a circulação da fauna e a sinergia entre as plantas.

O empreendimento
Inspirado nos moldes mais modernos do mundo, a construção contempla mobilidade, assimetria urbana, convivência harmônica entre comércio, residência e equipamentos públicos onde pessoas terão a oportunidade de morar, trabalhar e se divertir dentro de um mesmo local, contando com um parque tecnológico, uma universidade, escola, open mall e parques para lazer. Tudo exaltando o bem-estar e a qualidade de vida.

O empreendimento promete o desenvolvimento para o bairro Meia Praia e no seu entorno, melhorando a infraestrutura residencial e comercial, além de impulsionar o desenvolvimento turístico e todo o potencial da orla de Navegantes.

Detalhes do projeto

A Vokkan, empresa do Grupo Roderjan com mais de 32 anos de história e expertise, será responsável pelo bairro planejado inteligente de alto padrão em Navegantes que irá mudar a cara da cidade para transformar a região para investimentos internacionais.

Seguindo a linha de seu projeto VivaPark em Porto Belo, o bairro planejado de luxo será no Bairro Meia Praia em Navegantes e contará com uma área de 2,7 milhões de m², com capacidade de abrigar mais de 60 mil pessoas sem a necessidade de se deslocar do bairro para nada.

O projeto da Vokkan traz a assinatura do renomado arquiteto e urbanista Jaime Lerner, que foi eleito o segundo maior urbanista do mundo. Ele é o único brasileiro a figurar na lista. É referência mundial em planejamento urbano e defende que é preciso agregar no espaço urbano uma estrutura construída com segurança, trabalho, lazer, moradia, em um único lugar.

O projeto da Vokkan traz a assinatura do renomado arquiteto e urbanista Jaime Lerner, que foi eleito o segundo maior urbanista do mundo. Ele é o único brasileiro a figurar na lista. É referência mundial em planejamento urbano e defende que é preciso agregar no espaço urbano uma estrutura construída com segurança, trabalho, lazer, moradia, em um único lugar.

O bairro inteligente terá espaços dedicados à universidade, cultura e escola técnica. Centro de compras e lazer, com condomínios de alto padrão, além de um sistema viário planejado.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes