segunda-feira, fevereiro 26, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioSanta CatarinaInicia o período de testes do acostamento como terceira faixa na região...

Inicia o período de testes do acostamento como terceira faixa na região da AMFRI

Para essa medida, um horário foi pré-estabelecido, sendo das 14 horas até as 22 horas.

Reuniões realizadas nesta semana tem desfecho positivo e um passo importante foi dado para a mobilidade da BR-101 na nossa região. Entre os dias 27 e 29 de novembro, o presidente da AMFRI, Paulo Henrique Dalago Muller acompanhado do prefeito de Navegantes, Libardoni Fronza e do Diretor Executivo do CIM-AMFRI, Jaylon Jander estiveram em Brasília para reuniões com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e Arteris Litoral Sul.

Nestas reuniões foi possível ajustar com a ANTT, a Arteris Litoral e a Polícia Rodoviária Federal a liberação dos acostamentos como criação de uma terceira faixa, entre o final do mês de dezembro e a última semana do mês de março para que seja possível minimizar ao máximo o congestionamento no trajeto que envolve os municípios da AMFRI.

O trajeto entre Balneário Piçarras e Porto Belo sofre com o grave congestionamento e, durante o verão, com o número elevado de pessoas visitando a região, acaba se intensificando.

Esse momento onde o acostamento servirá como terceira faixa faz parte de um planejamento no qual mais medidas devem ser tomadas posteriormente. Para essa medida, um horário foi pré-estabelecido, sendo das 14 horas até as 22 horas.

O trajeto beneficiado com essa medida abrange desde a entrada do município de Porto Belo até a divisa entre Balneário Piçarras e Barra Velha, sendo nos dois sentidos, tanto Norte-Sul quanto Sul-Norte.

Vale ressaltar também que a terceira faixa nesse trajeto já terá testes acontecendo entre os dias 15 e 17 de dezembro com um trecho um pouco reduzido, entre Itapema e Navegantes onde há o trevo da SC-470. Esses testes são necessários para ver como se comporta a liberação, pois envolvem investimentos de quase 12 milhões de reais, placas horizontais e verticais por 120 kilometros (60 kilometros norte/sul e 60 kilometros sul/norte), além de uma camada de asfalto no pavimento dos acostamentos.

“Esta, com certeza, é uma grande vitória para nossa região e mostra união dos prefeitos da AMFRI e a importância do trabalho de forma regionalizada. Agradeço também o esforço da Deputada Paulinha e do Senador Espiridião Amim que estão sendo fundamentais”, destacou Paulo Henrique Dalago Muller, Presidente da AMFRI e prefeito de Bombinhas.

“Esse teste trará com certeza um resultado positivo e será um passo importante para o desenvolvimento da nossa região. Essa medida é paliativa mas já ajudará muito o trânsito nesse trajeto e servirá como um salto para que as próximas medidas também sejam aprovadas”, complementou o prefeito de Navegantes, Libardoni Fronza.

A liberação do acostamento como terceira faixa é apenas o início de uma série de medidas descridas no projeto para acabar de vez com o congestionamento no trajeto entre Balneário Piçarras e Porto Belo. Mais ações estão sendo trabalhadas e a ideia é que soluções sejam efetivadas de forma definitiva.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes