quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioMeio AmbienteFrente fria intensa se aproxima de SC com possibilidade de geada e...

Frente fria intensa se aproxima de SC com possibilidade de geada e temperaturas negativas

O Litoral Norte é o local com maior previsão de queda das temperaturas

A partir desta segunda-feira (13), uma massa de ar frio avança pelo estado de Santa Catarina. A análise, segundo sistema de monitoramento meteorológico da Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, aponta o declínio acentuado nas temperaturas. O ar frio entra em SC pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se estende para as demais regiões até o fim do dia. O Litoral Norte é o local com maior previsão de queda das temperaturas, já que nesta segunda os termômetros chegaram aos 35°C e na terça-feira (14) a temperatura máxima não deverá passar dos 15 ºC.

Reprodução: Defesa Civil/SC

As áreas em laranja do mapa apontam alto risco para desconforto térmico e agravamento de doenças cardiorrespiratórias. Nas áreas em amarelo o risco é moderado para ocorrências associadas. A atenção deve ser redobrada com a população mais vulnerável, como crianças, idosos, pessoas com doenças cardiorrespiratórias, e animais de estimação.

Conforme a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil, é fundamental que a população esteja preparada, e adote medidas de proteção, como o uso de roupas adequadas, principalmente durante as noites e as madrugadas. Além disso, é importante se atentar para os cuidados com a saúde, especialmente daqueles mais suscetíveis aos efeitos adversos do frio.

Frio intenso deve permanecer até a próxima quarta-feira (15)

A Defesa Civil de Santa Catarina publicou nesta segunda, uma Observação Meteorológica para a manutenção das temperaturas baixas em toda região catarinense. Na tarde da terça, as temperaturas sobem moderadamente e as máximas ficam entre 14 e 17°C na maioria das localidades. Já nos pontos mais elevados do estado os termômetros não devem passar dos 12°C.

Na quarta-feira (15), o amanhecer será ainda mais frio no estado. Regiões entre Grande Oeste, Planalto Sul e Grande Florianópolis Serrana terão mínimas de 0 a 5°C. Nos pontos mais altos da Serra, as temperaturas podem atingir valores negativos, com possível formação de geada. No litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte as mínimas variam entre 8 a 12°C. O risco é inferior nas áreas verdes e moderado nas áreas amarelas para desconforto térmico e agravamento de doenças cardiorrespiratórias. O ar frio perde força e as temperaturas voltam a subir na tarde de quarta-feira.

Reprodução: Defesa Civil/SC

Recomendações da Defesa Civil

  • Atenção em dobro com a população mais vulnerável, como crianças, idosos, pessoas com doenças cardiorrespiratórias, e animais de estimação;
  • Procure vestir roupas adequadas;
  • Beba bastante água;
  • Abrigue animais domésticos nas noites mais frias;
  • Mantenha a higiene das mãos;
  • Evite lugares fechados e de grande circulação de pessoas.
Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
João Sagas
Profissional de comunicação. Familiarizado com comunicação entre empresas, fornecedores e clientes. Capaz de trabalhar em diversos projetos simultaneamente e ter a comunicação clara e objetiva em relação à equipe. Familiarizado com procedimentos, normas e condutas de éticas presentes nas empresas do setor privado e público. Facilidade na realização de tarefas como escrita, planilhas e criação de slides e layouts e edição de vídeos e áudios.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes