terça-feira, junho 25, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioCulturaEducação e Cultura confirmam 1ª Feira do Livro de Penha

Educação e Cultura confirmam 1ª Feira do Livro de Penha

A Secretaria de Educação e Fundação Cultural Picucho Santos confirmaram para os dias 17 a 19 de agosto, a 1ª Feira do Livro de Penha. O evento terá entrada franca e acontecerá das 9h às 21h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, com uma programação que vai oscilar entre o clássico da literatura até as questões máximas da tecnologia.

“Escolhemos agosto por ser o mês do estudante, uma vez que temos como foco estimular a leitura entre o público estudantil e na sociedade”, detalha a vice-prefeita e secretária de Educação, Maria Juraci Alexandrino. A programação oficial ainda não foi oficialmente definida, mas está sendo formulada para que toda sociedade possa participar.

“Teremos ações especiais envolvendo os livros, apresentação cultural, a robótica, comunicação e mídia para atrair ainda mais a população”, reforça Juraci. Oficinas diversas para desenvolver e estimular a leitura e a escrita, teatro de bonecos e contação de histórias e pintura de fantoches em espuma já estão confirmados.

Além disso, segundo o superintendente da Fundação, Eduardo Bajara, haverá roda de conversa com autores regionais, formação musicalizando com sucata, palestra com a escritoras, brincaletras, peça teatral e um mágico que conta para desenvolver e estimular a leitura e a escrita.

“Pela primeira vez na história de Penha vamos realizar a Feira de Livros e devemos comemorar. É um evento que fortalece a nossa própria produção literária e cultural, numa associação direta de incentivo à leitura”, define Bajara. A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina Anísio dos Santos, de Penha, também estará presente no evento.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes