terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBalneário PiçarrasDemanda de atendimentos da Covid-19 e UPA cresce em Balneário Piçarras

Demanda de atendimentos da Covid-19 e UPA cresce em Balneário Piçarras

Sintomas relacionados a síndrome gripal e ao coronavírus apresentam tendência de aumento.

Balneário Piçarras registrou aumento da demanda de atendimentos do Centro de Triagem Covid-19 e da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA). O município ampliou a testagem e utiliza o método de antígeno a fim de acelerar os resultados.

Com o aumento dos sintomas relacionados à síndrome gripal, semelhantes aos do coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde registrou crescimento no número de atendimentos do Centro de Triagem Covid-19. Entre 1º dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021, o município realizou 3.544 atendimentos. Já neste período de pouco mais de um mês entre 2021 e 2022, foram 3.651 atendimentos, um aumento de 3%.

Balneário Piçarras dá continuidade a vacinação contra a Covid-19, com a segunda e terceira dose. “Logo, terá início a vacinação das crianças. Ainda não há uma data, pois depende do Ministério da Saúde”, afirma a secretária municipal de Saúde, Gladys Brodersen.

A Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) registrou aumento de 40% nos atendimentos em um comparativo entre 1º de dezembro de 2020 a 4 de janeiro e 2021 e o mesmo intervalo de tempo entre 2021 e 2022. A demanda cresceu de 3.713 para 5.199 atendimentos.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para manter as medidas preventivas contra a síndrome gripal e a Covid-19. A vacinação é imprescindível para evitar casos mais graves de ambas doenças. A campanha de vacinação contra a Influenza deve ter início em abril, conforme calendário do Ministério da Saúde.

“Temos muitos casos sendo confirmados para Covid, o que aumenta a nossa curva para a doença, entre outros casos respiratórios. Pedimos a população que durmam e se alimentem bem para que possamos combater a cadeia de transmissão, que está bem ativa”, destaca Milena Castro, enfermeira técnica responsável pelo Centro de Triagem Covid-19.

Entre as medidas preventivas, cita-se ainda a higienização adequada das mãos com água e sabão ou com álcool em gel; evitar tocar os olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos pessoais; manter os ambientes ventilados; utilizar máscara e cumprir o distanciamento social.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes