terça-feira, junho 25, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBarra VelhaDefesa Civil de Barra Velha interdita imóvel

Defesa Civil de Barra Velha interdita imóvel

Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social acompanha a situação da família desalojada.

Técnicos da Defesa Civil de Barra Velha realizaram nesta sexta-feira, 20, uma vistoria em um imóvel atingido por deslizamento de terra, na rua Narciso Manoel Vieira, no bairro Vila Nova, em Barra Velha. O barranco cedeu, derrubou o muro e invadiu a casa. A Defesa Civil interditou o imóvel e outros dois na vizinhança que estavam desocupados.


“Na vistoria, identificamos rachaduras na parte da construção, nas paredes e a movimentação de toda a estrutura”, explica o diretor da Defesa Civil, Elton Cunha, salientando que há risco de desabamento parcial.


Ele afirma que nestes casos, a orientação é a interdição do imóvel bem como a orientação ao proprietário dos riscos associados à utilização da edificação. Um casal e duas crianças residiam na casa interditada. Assistência acompanha o caso.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social acompanha a situação da família desalojada. Técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estiveram no local e ofertaram acolhimento. A gestante recebeu atendimento médico de urgência para avaliar a situação e os demais foram acolhidos pela família. Também foi ofertada cesta básica e amparo, porém a família optou, neste momento, permanecer na casa de parentes.

Nos próximos dias, os assistentes sociais irão avaliar a possibilidade de a família receber outros benefícios. “Estamos acompanhando de perto toda essa situação”, confirmou a secretária de Assistência Social, Maria Angélica Moser.

População deve ficar atenta aos sinais!

O diretor da Defesa Civil de Barra Velha orienta a população para que observe os sinais de deslizamento, como movimentação de terra em morros, possível queda de árvore ou rachaduras em paredes de imóveis. “Não fiquem gravando imagens e se expondo desnecessariamente”, disse. Em caso de situação de perigo iminente, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes