quarta-feira, janeiro 8, 2025
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEconomiaCOFRE VAZIO: Sem recursos para exonerar comissionados do ex-prefeito, nova gestão ainda...

COFRE VAZIO: Sem recursos para exonerar comissionados do ex-prefeito, nova gestão ainda desconhece finanças de Penha

Os contadores do município apresentaram ao prefeito e vice, Luizinho Américo (PL) e Mário Marquett (PL), um relatório preliminar das receitas e despesas do último ano.

A situação financeira do município foi a pauta principal da primeira reunião de secretários da nova gestão da Prefeitura de Penha, realizada na manhã da última quinta-feira, 2. Os contadores apresentaram ao prefeito e vice, Luizinho Américo (PL) e Mário Marquett (PL), um relatório preliminar das receitas e despesas do último ano. Centenas de comissionados do ex-prefeito ainda permanecessem nos cargos, pois a falta de recursos impediu a exoneração com rescisão de contratos durante a transição.

Ao Portal Pexero Web, o secretário de Governo, Felipe Franco Bieging, confirmou que ainda não foram nomeados todos os cargos em comissão da nova gestão, apenas os secretários de primeiro escalão. “Sobre os exonerados da gestão passada, a portaria está sendo produzida. Deve ser publicado amanhã [03/01]”, projeta. Não se sabe ainda se serão exonerados todos os cargos em apenas um ato ou aos poucos, conforme se verifique a situação das contas públicas para o acerto das rescisões.

“Os números são alarmantes e mostram uma realidade muito delicada, com um volume de dívidas bastante elevado. Vamos aguardar o encerramento dos trabalhos do setor de contabilidade para então revelar os dados com exatidão”, declarou o prefeito ao final da reunião.

Como forma de controlar os gastos públicos, Luizinho Américo vai diminuir o número de secretarias municipais e irá trabalhar com um número reduzido de funcionários comissionados. São doze secretarias e uma estimativa de iniciar com 50 cargos comissionados.

A situação de convênios formalizados com os governos Estadual e Federal também ganhou ênfase durante a reunião do colegiado. “Hoje há muitos convênios de obras com repasses travados por conta da falta de prestação de contas. É uma situação que dificulta o término dos trabalhos e também trava novos convênios”, finalizou Luizinho.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes