terça-feira, junho 25, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBalneário PiçarrasCentro Cultural Luiz Telles recebe projeto "Museu de Ilusões de Ótica: Explorando...

Centro Cultural Luiz Telles recebe projeto “Museu de Ilusões de Ótica: Explorando a Ciência e a Arte da Percepção Visual”

A ação visa estimular a criatividade dos alunos

O Centro Cultural Luiz Telles recebe, entre os dias 14 e 29 de maio, a exposição do projeto “Museu de Ilusões de Ótica: Explorando a Ciência e a Arte da Percepção Visual”, desenvolvido pelos alunos do 8º ano da escola municipal Profª Felicidade Pinto Figueredo.

A ação visa estimular a criatividade dos alunos, e foi realizada durante as aulas de ciências e artes, sob supervisão dos professores Nilo Pacheco e Vanessa Algarte. O museu passou por várias etapas como: estudos e pesquisas sobre o tema, até experimentos e criação das próprias ilusões de óticas.

Os alunos trabalharam em conjunto a fim de construir a instalação do espaço, bem como a montagem das ilusões. Além disso, foram criados painéis informativos que abordam a ciência por trás de cada experiência.

A inauguração oficial do museu aconteceu na última terça-feira (14). A exposição ficará aberta para visitação do público das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com entrada gratuita. O Centro Cultural Luiz Telles está localizado na Av. Getúlio Vargas.

João Sagas
Profissional de comunicação. Familiarizado com comunicação entre empresas, fornecedores e clientes. Capaz de trabalhar em diversos projetos simultaneamente e ter a comunicação clara e objetiva em relação à equipe. Familiarizado com procedimentos, normas e condutas de éticas presentes nas empresas do setor privado e público. Facilidade na realização de tarefas como escrita, planilhas e criação de slides e layouts e edição de vídeos e áudios.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes