terça-feira, dezembro 5, 2023
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioCulturaCasa do Colono relembra raízes do campo no Parque do Agricultor

Casa do Colono relembra raízes do campo no Parque do Agricultor

Atração, que integra a Festa Nacional do Colono, conta com atividades gratuitas e degustação de produtos coloniais

Na tarde deste domingo (24), a Casa do Colono e Engenho abre as portas para uma experiência imersiva na gastronomia do campo. A partir das 13h30, inicia a visitação no local e também a distribuição gratuita de pratos típicos. A produção é feita na hora, com fogão à lenha. A atração integra a programação da 37ª Festa Nacional do Colono de Itajaí, no Parque do Agricultor.

Dentro da casa, é possível conferir objetos antigos e característicos do campo, como uma máquina de costura, um rádio, o fogão à lenha, entre outros artigos. Já do lado de fora, a atração é o chuveiro de lata e os armários de madeira, tudo preservado para apreciação dos visitantes.

Durante a tarde, a Casa do Colono e Engenho contará com atividades para toda a família. Ainda haverá distribuição gratuita de pães, cucas, roscas, polenta, degustação de vinhos e muito mais. O público também poderá conferir de perto o funcionamento da casa e a produção dos pratos.

“Estamos aqui desde cedo para preparar os pratos que serão servidos aos visitantes. A expectativa é sempre grande para as atividades, muitas pessoas passam por aqui durante a festa”, destaca Elisangela Tramontin, uma das responsáveis pela confecção dos alimentos.

A 37ª edição da Festa Nacional do Colono encerra neste domingo (24) com o show nacional da dupla Maiara & Maraisa, às 20h, além de atrações culturais e gastronômicas para toda a família.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes