terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBalneário PiçarrasBalneário Piçarras entrega telhas para famílias afetadas por ciclone

Balneário Piçarras entrega telhas para famílias afetadas por ciclone

Trabalho conjunto da Defesa Civil, Assistência Social e Secretaria de obras vai beneficiar cadastrados

As famílias de Balneário Piçarras afetadas pelo ciclone extratropical que ocorreu na última semana receberão telhas de eternite. A Defesa Civil recebeu mil unidades do material da Defesa Civil do Estado e realiza a entrega em parceria com a Secretaria de Obras e Secretaria de Assistência Social.

Os beneficiários realizaram cadastro junto à Assistência Social. Atualmente, 42 famílias vão receber telhas. O cadastramento ainda está aberto a população, de forma presencial, na sede da secretaria localizada na Rua Vereador João Figueiredo, número 119, e de maneira remota, por meio dos contatos de telefone 3345-3664 (secretaria), e WhatsApp 3345-2949 (CRAS Itacolomi) e 3345-3066 (CRAS Nossa Senhora da Paz).

A ajuda humanitária foi solicitada ao Governo Estadual devido às áreas afetadas pelo ciclone extratropical que atingiu Santa Catarina na última quarta-feira, 10. Balneário Piçarras decretou situação de emergência na última quarta-feira, 11 e ativou um abrigo ainda no dia do ocorrido, em razão dos danos materiais e da falta de energia. No Ginásio Aurélio Solano de Macedo, as famílias foram atendidas e receberam itens como alimentos, lonas, telhas e cobertores, provenientes de doação. O decreto 445/2022 tem vigência de 180 dias.

No município, há 897 registros de destelhamentos em residências, além de comércios e de prédios públicos. Segundo relatório da Secretaria de Assistência Social, 318 casas foram destelhadas no bairro Santo Antônio, 196 no bairro Itacolomi, 303 no bairro Nossa Senhora da Paz e 80 no Centro. Ocorreram 91 alagamentos em residências, o que totaliza mais 3.500 moradores afetados.

Ainda de acordo com o relatório, 36 pessoas ficaram desalojadas e três sofreram ferimentos. Além disso, foram registradas queda de árvores, postes, placas e deslizamentos. O dano material mais significativo em questão de valores foi a queda do pórtico que dá acesso à cidade pela Avenida Getúlio Vargas.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes