terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioCicloneAulas suspensas: saiba como fica o atendimento escolar nas cidades afetadas pelo...

Aulas suspensas: saiba como fica o atendimento escolar nas cidades afetadas pelo ciclone em SC

Itajaí e Navegantes mantêm aulas; Balneário Piçarras, Penha, e Barra Velha suspendem

ITAJAÍ MANTÉM AULAS

As aulas da Rede Municipal de Ensino estão mantidas para esta quinta (11) e sexta-feira (12). Após a passagem do ciclone, a diretoria de infraestrutura Escolar avaliou que 35 das 119 unidades de ensino do Município tiveram algum tipo de avaria provocado pelos ventos fortes e pela chuva. No entanto, nenhum dos estragos afetará a retomada das aulas. Os principais danos foram destelhamentos, muros, portões, forros, calhas, rufos e janelas, além de alguns casos de infiltrações. Os reparos começarão a ser realizados já nesta quinta-feira e a estimativa é de que sejam investidos cerca de R$ 300 mil nos consertos. 

Na tarde desta quarta-feira (10), as aulas da Rede Municipal de Ensino foram suspensas, por recomendação da Defesa Civil. A medida visava garantir a segurança de todos os profissionais da educação e também dos estudantes.

EM NAVEGANTES, AULA NORMAL

As escolas da rede municipal de ensino que hoje estavam abertas, mas sem aulas, amanhã estarão funcionando normalmente. Com exceção da E.M. Professora Neusa Maria Rebello Vieira e da E.M. Professora Maria Regina Gazaniga da Costa que precisam de reparos. Vale destacar que algumas unidades neste momento estão sem luz, mas caso retorne nas próximas horas, estarão de portas abertas.

PENHA SUSPENDE AULAS NESTA QUINTA-FEIRA, 11

Para que todos os prédios educacionais tenham sua estrutura reestabelecida diante dos estragos causados pelo ciclone extratropical, a Secretaria de Educação comunica a suspensão das aulas nesta quinta-feira, 11.

BALNEÁRIO PIÇARRAS SUSPENDE AULAS DESTA QUINTA-FEIRA, 11

Por conta das ocorrências nas casas de professores da rede municipal de ensino, as aulas de quinta-feira, 11, foram suspensas pela Secretaria de Educação.

BARRA VELHA RETOMA AULAS NA SEGUNDA-FEIRA, 15

Retorno das aulas da rede municipal ocorrerá na segunda-feira, 15, horário normal.

Escolas estaduais

Segundo a coordenadora regional das escolas estaduais, Cleonice Berejuk, aulas das escolas estaduais da região foram canceladas. Em Bombinhas, nas escolas Maria Rita Flor e Leopoldo José Guerreiro; em Camboriú, na Escola Professor Mário Garcia; em Itapema, EEB Anita Garibaldi e EEB Olegário Bernardes.

Em Penha, aulas suspensas nas escolas Antônio Rocha de Andrade e Edith Prates Gonçalves; em Porto Belo, na escola Tiradentes; em Navegantes, na EEB Irene Romão; em Itajaí, aulas canceladas nas escolas XV de Junho e Elizabeth Konder Reis; e em Balneário Picarras, na escola Adolfo Cabral.

Todas as aulas suspensas nos dias e períodos devem ser repostas em datas a serem definidas no calendário escolar das redes municipais e estaduais de ensino.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes