terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioPenhaApenas com cargos de confiança, Secretaria de Trânsito entra em vigor na...

Apenas com cargos de confiança, Secretaria de Trânsito entra em vigor na cidade de Penha

Dos 12 servidores que compõem a pasta, apenas quatro serão efetivados em concurso público.

Entrou em vigor, na quarta-feira (10), a Secretaria de Trânsito de Penha (SetranPen). Jéssica Prado, antiga gerente do DetranPen assume a pasta. A nova Secretaria foi um Projeto de Lei do Governo Municipal aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Penha no ano de 2023.

Segundo Jéssica, a Secretaria vem para organizar a cidade diante do desenvolvimento acelerado e entrou em vigor em um momento crucial: a temporada de verão.

A Secretaria também será composta por gerente administrativo de trânsito, diretor administrativo de trânsito, auxiliar administrativo e recepcionista. Embora a administração confirme a extinção do Departamento de Trânsito (DetranPen), a nova pasta contará ainda com o setor Departamento de Serviços de Trânsito, com um diretor e dois assessores, todos também de confiança.

“Além do desenvolvimento constante, com novos moradores chegando na cidade todos os dias, temos uma das maiores temporadas de verão dos últimos anos. Por isso, esse é o nosso primeiro desafio: atenção redobrada e organização no verão”, pontua, ressaltando ainda que um concurso público para agentes de trânsito será lançado em breve para compor o Departamento Fiscalizador de Trânsito com quatro agentes efetivos.

O Prefeito Aquiles da Costa destaca a necessidade da atenção redobrada em regiões como a Avenida Alfredo Brunetti, Prainha de São Miguel, Praia Grande, Poá e Alegre.

“Com o trabalho especializado conseguiremos ter autonomia, ampliar a frota de viaturas e do serviço ostensivo. Temos pontos crônicos em algumas regiões e precisamos dar condições efetivas de fazer o trabalho para organizar melhor o trânsito, ter um agente de trânsito que possa fiscalizar, abordar, e até rebocar os carros se for necessário. A Jéssica fez um excelente trabalho no DetranPen e tenho certeza que na Secretaria não será diferente”, finaliza.

Temporada de verão

Alguns registros durante as festas de final de ano, especialmente na Praia do Trapiche, flagaram a desobediência às orientações de trânsito, especialmente em estacionamentos, gerando filas e engarrafamentos nas entradas das praias. Inclusive situações de acidentes leves que, por falta de atendimento ágil do efetivo local, geranram congestionamento desnecessário na cidade.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes