terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioMeio AmbienteEpagri e Casan se unem para “cultivar água” na bacia do rio...

Epagri e Casan se unem para “cultivar água” na bacia do rio Piçarras

A Epagri e a Casan atuam juntas no Projeto Cultivando Água, que vem sendo desenvolvido na bacia do rio Piçarras, localizada entre os municípios de Balneário Piçarras e Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina.

A ideia é implementar o pagamento de serviços ambientais a proprietários rurais da região pela preservação e recuperação de áreas naturais no entorno de nascentes, além da reserva de água em açudes e quadras de arroz.

O pesquisador da Epagri/Ciram Guilherme Miranda destaca que o projeto já foi apresentado a produtores rurais e nas duas Câmaras de Vereadores dos municípios envolvidos.

“Atualmente, os trabalhos estão na etapa de estabelecimento de priorização de área, ações, custos e critérios para a implantação de medidas de recuperação e conservação ambiental e das boas práticas agrícolas do território estudado”, explica.

Segundo o Cadastro Ambiental Rural (CAR), as duas cidades possuem 296 propriedades rurais cadastradas, voltadas principalmente ao cultivo de banana, maracujá, palmito, arroz, feijão, mandioca e milho.

A bacia hidrográfica do Rio Piçarras abriga 77 nascentes com cerca de 13% do território em área de preservação permanente.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes