segunda-feira, dezembro 9, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioMeio AmbienteEpagri e Casan se unem para “cultivar água” na bacia do rio...

Epagri e Casan se unem para “cultivar água” na bacia do rio Piçarras

A Epagri e a Casan atuam juntas no Projeto Cultivando Água, que vem sendo desenvolvido na bacia do rio Piçarras, localizada entre os municípios de Balneário Piçarras e Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina.

A ideia é implementar o pagamento de serviços ambientais a proprietários rurais da região pela preservação e recuperação de áreas naturais no entorno de nascentes, além da reserva de água em açudes e quadras de arroz.

O pesquisador da Epagri/Ciram Guilherme Miranda destaca que o projeto já foi apresentado a produtores rurais e nas duas Câmaras de Vereadores dos municípios envolvidos.

“Atualmente, os trabalhos estão na etapa de estabelecimento de priorização de área, ações, custos e critérios para a implantação de medidas de recuperação e conservação ambiental e das boas práticas agrícolas do território estudado”, explica.

Segundo o Cadastro Ambiental Rural (CAR), as duas cidades possuem 296 propriedades rurais cadastradas, voltadas principalmente ao cultivo de banana, maracujá, palmito, arroz, feijão, mandioca e milho.

A bacia hidrográfica do Rio Piçarras abriga 77 nascentes com cerca de 13% do território em área de preservação permanente.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes