Algumas pichações apareceram em muros de casas e espaços públicos, no bairo itacolomi no município de Balneário Piçarras.
Nesta terça -feira (10/01/23) no período da tarde o homem de 51 anos foi encontrado em sua casa, e confessou ser o autor do crime.
Segundo Paulo Debatin (secretário de segurança pública) o homem alegou sofrer preconceito por ser catador de latinhas e é alvo de ofensas diárias, maus tratos pelas pessoas que frequentam a praia (moradores e turista), por tanto
pichou diversos muros no Itacolomi e o Posto 7 dos salva-vidas com o intuito de protestar contra os que o humilharam, em suas pichações ele escreve a seguinte frase ¨proibido pobres na praia¨ em referencia ao preconceito que vem sofrendo.
A secretaria chegou até o homem por meio de imagens de câmeras de monitoramento de algumas casas do Bairro Itacolomi. Nas imagens o mesmo aparece em uma bicicleta com uma caixa na frente, usando uma máscara cirúrgica, assim em menos de um minuto
ele pega a lata de spray e comete o vandalismo.
A secretaria optou por não adotar nenhum procedimento criminal .Por volta das 17h, ele foi encaminhado ao Posto 7, onde fez a limpeza do local .O homem assinou um documento se comprometendo a limpar e a pintar os muros pichados (Ele receberá tinta e material de limpeza para apagar as frases de protesto).