quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioCultura1ª Feira do Livro leva a cultura catarinense ao Espaço Hubert

1ª Feira do Livro leva a cultura catarinense ao Espaço Hubert

O evento contou com programação na sexta-feira e sábado, dias 11 e 12 de março.

A 1ª Feira do Livro do Espaço Hubert provou que a literatura movimenta. Com mais de 100 artistas presentes, entre escritores, produtores e público, a Feira retratou a cultura catarinense em suas mais variadas formas. Foram dois dias de programação intensa.

“Somos o resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos e das pessoas que amamos”. A definição do escritor Airton Ortiz resume a essência da programação que reuniu palestrantes, formadores de opinião e comunidade em geral no Espaço Hubert.

Sob a gestão da arquiteta e designer de interiores Janete Krueger, o evento contou com programação na sexta-feira e sábado, dias 11 e 12 de março.

A abertura contou com talks, em especial sobre a mulher e questões de empoderamento feminino. A participação de Vanessa Petermann, Dra Marisa Zanoni Fernandes, Ana Paula Lima, Rose Spindola, Rony Costa, Hang Ferrero, Solange Borguesan, Luciana Cooper, Robson Benta e Iraci Seelfedt trouxeram conteúdos sobre arte, vida e reflexão.

Os temas passaram por educação, cultura e desenvolvimento humano. Ao compreender a magia, o encanto e o poder da literatura, é que o Espaço Cultural Hubert elevou os debates com uma Feira do Livro feita para toda a família. Muitas gerações e culturas diferentes se encontraram.

No sábado, 12, a programação continuou com palestras voltadas para saúde, evolução e desenvolvimento. Destaque para as participações de Mariah Nascimento, Renata Correia e Heloísa Abrahão.

“Conectar escritores, envolver artistas e movimentar a região! Na feira, o livro foi apresentado enquanto espetáculo: aquilo que pode ser tanto um produto ou objeto de decoração, mas principalmente um potencializador de sonhos e conhecimento. A Feira do Livro deixou a sensação ao visitante que é possível viajar sem sair do lugar”, considerou a coordenadora do evento Janete.

Uma Feira feita de conversas e debates. Além de interessar empreendedores que descobriram nos livros digitais (e-books) e físicos o quanto proporcionar leitura é uma satisfação que agrega valor aos negócios. Presentes na Feira, escritores da Academia de Letras de Penha, Itajaí e Balneário Piçarras uniram-se em razão da leitura e escrita.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes