terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBalneário CamboriúZé Ramalho comemora 45 anos de carreira com show no Expocentro em...

Zé Ramalho comemora 45 anos de carreira com show no Expocentro em agosto

O Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco recebe a turnê Show dos Sucessos, que comemora os 45 anos de carreira de Zé Ramalho, no dia 5 de agosto.

Zé Ramalho, um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial, traçou uma ponte que unia Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, cidade grande ao sertão, psicodelismo ao regionalismo, o Nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao Nordeste.

Em sua trajetória profissional de muito sucesso, o cantor tem mais de 30 discos lançados, com a expressiva marca de mais de 5 milhões de álbuns vendidos, onde se desta “20 ANOS ANTOLOGIA ACÚSTICA”, vencedor do Prêmio Sharp como melhor projeto gráfico, NAÇÃO NORDESTINA, um mapeamento da história musical e política da sua região natal, indicado ao Grammy Latino de melhor álbum regional e ESTAÇÃO BRASIL, um passeio pelo cancioneiro nacional.

Em 1996, um dos projetos mais bem-sucedidos da música brasileira, O GRANDE ENCONTRO, com os amigos Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, levou multidões aos shows em todo o país e gerou o lançamento de um disco ao vivo, um CD de estúdio e outro gravado ao vivo, que alcançaram a marca de 1 milhão de unidades.

Se apresentou no ROCK IN RIO 3 em 2001, com Elba Ramalho em mais um show histórico e em 2013 no ROCK IN RIO 5 junto com a banda Sepultura.

Na turnê de 2022, Show dos Sucessos, Zé Ramalho encanta e canta, Admirável Gado Novo, Entre a Serpente e a Estrela, Avohai, Frevo Mulher, Chão de Giz, Beira-Mar, Eternas Ondas, Garoto de Aluguel, Vila do Sossego, Banquete de Signos”, Sinônimo, releituras de Raul Seixas entre outras músicas, sempre mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade.

Seja qual for a jornada, o público sabe que quem a conduz é um dos artistas com a personalidade mais marcante da música popular brasileira. Com sua inconfundível voz e sua poesia, Zé Ramalho escreveu, escreve e continuará escrevendo seu nome na história musical brasileira, seguindo feito um viajante pelas estradas do país, arrastando multidões por onde quer que passe. Há 45 anos, o brasileiro sabe que assistir Zé Ramalho ao vivo é uma experiência única em uma espécie de pacto de fidelidade que se renova ano a ano.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes