terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioSem categoriaCorre abobada que o tubarão tá passando em baixo de ti...

Corre abobada que o tubarão tá passando em baixo de ti…

Chamou a atenção nessa quinta (16) a aparição de um tubarão-martelo próximo ao molhe da Barra Sul na praia central em Balneário Camboriú (SC). Quando o assunto é tubarão aguça mesmo a curiosidade das pessoas, ainda mais por ser raro essa espécie aparecer tão perto da praia.

Mas se você tem vontade de ver ainda mais de pertinho um tubarão, então não pode perder a oportunidade de visitar o Oceanic Aquarium e ver de frente, de lado e agora também de cima o casal mais famoso do aquário. Shark e Sharkira são tubarões adultos, da espécie mangona, cada um tem mais de 2m de comprimento e vivem no Recinto Oceânico desde dezembro de 2020. A passarela de vidro suspensa de 30m² vai proporcionar que os visitantes andem por cima do habitat que tem, além dos tubarões, outras 20 espécies em mais de 300 mil litros de água.

“Nossa intenção é que os visitantes possam ter uma experiência totalmente diferenciada, ainda mais que essa é a única passarela sobre um recinto aquático no Brasil. Poder ver um casal de tubarões e outras espécies marinhas por diferentes ângulos é uma emoção e tanto, e queremos que nossos visitantes sintam isso”, destaca Cristiano Buerger Filho, diretor do Grupo Oceanic.

A passarela de vidro suspensa sobre o Recinto Oceânico será inaugurada no sábado (18). Feita em vidro e ferro, é completamente segura, suporta até 2 toneladas por m² e está localizada no primeiro andar do empreendimento, que foi totalmente reformado para dar espaço à estrutura e para outras novidades que em breve serão divulgadas. Passar por ela é opcional e não altera o valor do ingresso da atração.

Conservação da espécie
O Oceanic Aquarium participa do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Tubarões e Raias Marinhos Ameaçados de Extinção, como é o caso dos tubarões mangonas e outras 24 espécies inclusas no programa. A intenção é aliviar os impactos sobre esses animais e seus ambientes, para fins de conservação em curto prazo. É uma ação em conjunto de aquários e zoológicos de todo o país aprovado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Oceanic Aquarium conta com 27 recintos, mais de 130 espécies e 2 mil animais de água doce e salgada. Além de um viveiro de imersão com aves australianas e um recinto cilíndrico para as águas-vivas. Tem também fotos temáticas e loja de souvenir.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes