quinta-feira, fevereiro 19, 2026
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioESQUEMA ÁGUAS DE PENHAVÍDEO: Vereadores de Penha instalam CPI da AEGEA para investigar concessão de...

VÍDEO: Vereadores de Penha instalam CPI da AEGEA para investigar concessão de saneamento

Caso AEGEA Águas de Penha terá repercussões e apurações do poder legislativo municipal.

Na noite da última quarta-feira, 18 de fevereiro, os 11 parlamentares da Câmara de Vereadores de Penha aprovaram por unanimidade o requerimento Nº 6/2026 dos Vereadores Antônio Alfredo Cordeiro Filho, Cristiano Geonir de Souza, Élio Quintino da Silva Júnior, Luciano de Jesus da Silva, Marcelo Neri Pereira e Maurício Olívio Brockveld, para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito – Proposta de Abertura de CPI com objetivo de apurar irregularidades no contrato de concessão com a empresa Águas de Penha, conforme art. 35, XV da Lei Orgânica Considerando os fatos amplamente divulgados acerca do processo que tramita no Superior Tribunal de Justiça e demais informações a serem apuradas.

O requerimento considera que as divulgações apontam indícios de recebimento de benefícios do então prefeito para a formalização de manter-se o contrato de concessão com a empresa Águas de Penha. Os parlamentares querem investigar as condições em que o contrato foi formalizado e mantido, diante dos indícios de recebimento de benefícios em gestões anteriores.

Ao PORTAL PEXERO WEB antes de a sessão iniciar, o presidente da Casa Legislativa de Penha, Luciano de Jesus da Silva, declarou que as recentes divulgações abrem espaço para quebra de contrato. “Nós teremos uma votação que irá medir a intenção dos vereadores de apurar os fatos. Instalada uma CPI, abre-se margem para quebra de contrato ou, pelo menos, a revisão de inúmeros termos e cronogramas de obras”, apontou o líder do legislativo.

A CPI será composta nos termos do Art. 89 do Regimento Interno desta casa Legislativa e terá prazo regimental para conclusão dos trabalhos, com possibilidade de prorrogação conforme necessidade.

Em ato conjunto, os vereadores postaram um vídeo nas redes sociais, no qual esclarecem as intenções da investigação:

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes