terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEducaçãoUnimed Litoral leva ensinamentos de primeiros socorros a escola de Navegantes

Unimed Litoral leva ensinamentos de primeiros socorros a escola de Navegantes

O projeto apresenta ensinamentos de primeiros socorros a alunos e professores da Escola Professora Júlia Miranda de Souza, dentro das comemorações dos 60 anos da cidade.

O projeto Unimed nas Escolas estará na próxima quinta-feira, 25, em Navegantes, levando ensinamentos de primeiros socorros a alunos e professores da Escola Professora Júlia Miranda de Souza, dentro das comemorações dos 60 anos de emancipação do município.

Fundada há 75 anos, a Escola Professora Júlia Miranda de Souza tem 80 profissionais, atendendo 1.200 alunos no ensino fundamental e médio.

Os ensinamentos de primeiros socorros são transmitidos, no mês do aniversário municipal, a estudantes e professores das 13 cidades onde a Unimed Litoral atua.

O objetivo é fornecer informações sobre a maneira de atender adequadamente uma urgência ou emergência, enquanto é aguardado o socorro especializado.

O povoamento de Navegantes remonta aos anos 1600, mas a emancipação veio apenas em 1962 e, desde então, o município progrediu ao ponto de se tornar líder em crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em Santa Catarina.

“A Unimed Litoral tem forte participação no crescimento de Navegantes, atendendo famílias, colaboradores das empresas e ajudando no aumento da produtividade e da qualidade de vida”, detalhou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

Neste ano, o projeto Unimed nas Escolas transmitiu ensinamentos de primeiros socorros a estudantes e professores de Bombinhas, São João do Itaperiú, Camboriú, Itapema, Itajaí, Penha, Ilhota, Luiz Alves e Balneário Camboriú.

Estão programadas, ainda em 2022, visitas a Navegantes, Porto Belo, Barra Velha e Balneário Piçarras.

Filmes sobre primeiros socorros e outras informações sobre o Unimed nas Escolas podem ser vistas aqui.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes