sábado, julho 13, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioMídiaPexero Web defende associativismo e incentivo de recursos para portais digitais em...

Pexero Web defende associativismo e incentivo de recursos para portais digitais em encontro do Dia da Imprensa

Jornalista Luis Varela lança discussão sobre a cooperativa de portais digitais com agência integrada de conteúdo e captação de recursos publicitários

Na última segunda-feira (10), o portal Pexero Web participou do debate “Papo de Comunicação”, em Balneário Camboriú. O intuito do evento foi discutir sobre os desafios dos veículos de comunicação digital e dos incentivos para modernização e ampliação do sistema de produção de conteúdo digital com transparência, credibilidade e ética do jornalismo. A conversa contou com a presença de gestores públicos e jornalistas.

O Pexero Web levantou tema a respeito da regulamentação da profissão de jornalista e infraestrutura dos veículos locais e como isso afetam as demandas diárias de produção de conteúdo. Além disso, o gestor do Grupo Pexero Web de Mídias, jornalista Luis Varela, apontou a necessidade de organização do setor com a possibildiade da criação de editais públicos e privados de incentivo e premiação para equipar as iniciativas de mídia, mapeamento das Praças de Mídia no estado e no Brasil e fundação de uma associação ou cooperativa de portais digitais para montagem de uma agência integrada de produção de conteúdo e captação de recursos publicitários.

“É super importante a escuta de quem está na ponta sofrendo a falta de infraestrutura. Acredito que seja extremamente necessário regulamentar, apoiar a nossa imprensa local, os jornalistas de formação. Surgiram, para mim, diversas ideias para implementar no meu plano de governo para atuar, junto ao Governo Federal, a fim de buscarmos soluções para o jornalismo local e auxiliá-los a levar informações de qualidade”, ressaltou a Pré-candidata à Prefeitura de Balneário Camboriú, Marisa Zanoni.

Ainda sobra a regulamentação da profissão dos jornalistas, ao Pexero Web, o Superintendente Ministério do Trabalho/SC, Paulo Roberto Eccel, que comentou sobre a atual situação.

“Na realidade, o Ministério do Trabalho recebe os protocolos de todas as profissões que possuem o seu devido reconhecimento. Então, o Jornalista, ou qualquer outro profissional, realiza a etapa burocrática e cabe a nós darmos sequência na verificação sobre a pessoa estar de acordo com a legislação. Logo, entendemos que o papel do Ministério do Trabalho é a checagem dos respectivos documentos.

O jornalista e suplente de deputado estadual, Jean Volpato, atual secretário Nacional da Juvantude também ressaltou a importância da realização de debates.

“É fundamental que façamos um debate sobre tudo que envolve a juventude de Santa Catarina, principalmente, em relação às políticas públicas aplicadas ao Estado. Sobretudo, estamos nesse momento discutindo sobre o papel da mídia regional nesse contexto. O intuito é saber trabalhar políticas públicas para que essas mídias sejam democratizadas”, destacou.

Além disso, o editor-chefe do Portal de Notícias Pexero Web, Luis Varela, falou sobre os principais pontos levantados durante o debate, e salientou sobre a importância da temática do evento.

“Enquanto o veículo de comunicação preocupado sobre como as mídias independentes podem contribuir com a sociedade local, nosso primeiro tópico foi a terminologia fake news. Isso porque a notícia falsa não existe uma vez que sendo notícia ela não pode ser falsa ou se ela é falsa ou deixa de ser notícia. Então, a gente deve assumir o termo de informação falsa”, destacou Luis além de reforçar a necessidade de incentivo financeiro para as mídias independentes e o associativismo entre os portais digitais de notícias.

João Sagas
Profissional de comunicação. Familiarizado com comunicação entre empresas, fornecedores e clientes. Capaz de trabalhar em diversos projetos simultaneamente e ter a comunicação clara e objetiva em relação à equipe. Familiarizado com procedimentos, normas e condutas de éticas presentes nas empresas do setor privado e público. Facilidade na realização de tarefas como escrita, planilhas e criação de slides e layouts e edição de vídeos e áudios.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes