quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioPolíticaPenha movimenta primeiro escalão com troca de comissionados

Penha movimenta primeiro escalão com troca de comissionados

Especialista indica formalizar as definições de cargos comissionados à Câmara de Vereadores

A Secretaria de Administração de Penha tem um novo responsável. Eduardo Bueno, que também está como secretário da Fazenda, assumiu a responsabilidade da pasta na última terça-feira, 7 – sem acúmulo de salário. Jaylon Jander Cordeiro da Silva aceitou convite para assumir cargo em associação regional.

“Deixo o cargo para assumir um novo desafio profissional, que envolverá também o apoio na gestão intermunicipal. Foram anos de muita dedicação, sempre voltados aos princípios máximos que regem a administração pública”, definiu Jaylon, que agora é o diretor financeiro do Consórcio Multifinalitário da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

A ideia do Governo Municipal é unificar a gestão das pastas. Consultado pelo Portal Pexero News, o secretário com dupla função, Duda Bueno, permanecerá secretário das duas. “Nós vamos ver se alteramos essa condição das secretarias ou não. As duas secretarias irão funcionar agora no mesmo prédio, situação que eu já estou verificando e, depois, veremos a aplicação da troca de nomenclatura”, adiantou Eduardo Bueno, que é bacharel no curso de Direito.

O vereador líder da oposição, Luis Fernando Vailatti, o Ferrão, manifestou ao Portal Pexero News que essa decisão é de competência do gestor municipal. “A gente pode até eventualmente tecer críticas em relação a algumas questões que possam prejudicar a administração e a população”, frisou ele, relembrando o momento em que o prefeito Aquiles da Costa assumiu a secretaria de Saúde em 2020, comunicando através das suas redes pessoais, sem quaisquer ofícios ao legislativo.

De acordo com o especialista em economia, Sidney Silva, entrevistado pelo Portal Pexero News, quem define as secretarias é o governo e o gestor pode formalizar ou aprovar no legislativo. Para ele, o poder executivo deve reduzir ao máximo as secretarias e manter diretorias dos setores nas principais pastas. “O prefeito mexe do jeito que quer e envia para aprovação na câmara. Enquanto isso, o indicado passa a responder interinamente pelas duas pastas por tempo indeterminado. Como são assuntos similares, com forte ligação uma na outra, é comum essa unificação. Esse enxugamento é importante, até porque a secretaria de turismo e de agricultura, por exemplo, teriam assuntos diretamente ligados à uma secretaria econômica”, comparou.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes