sábado, julho 13, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioPenhaPenha articula escala teste de transatlânticos

Penha articula escala teste de transatlânticos

Rota de transatlânticos pode chegar até 20 escalas por temporada projetou o secretário de Turismo, Cléber Neumann

O presidente da Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil), Marco Ferraz, visitou Penha para conhecer os projetos turísticos da cidade. Além da criação de roteiros específicos, o trapiche da praia de Armação do Itapocorói ganhou um píer flutuante que servirá como ponto de desembarque dos futuros visitantes.

Ele foi recebido pelo prefeito da cidade, Aquiles da Costa, e pelo secretário de Turismo, Cleber Neumann. “Nós tivemos a oportunidade de avançar em um projeto que nasceu lá em 2019 e que precisou ser paralisado por conta da pandemia mundial. Agora, retomamos as tratativas com força e vigor cientes de que estamos no caminho certo. Criamos um projeto atrativo aos visitantes e economicamente forte para nossa Penha”, definiu o prefeito.

A proposta de Penha busca recepcionar os visitantes de transatlânticos com a rica cultura açoriana e direcioná-los ao turismo de experiência e observação, turismo religioso e cultural, gastronomia, rede hoteleira e parque Beto Carrero. “O produto Penha é extremamente vendável. É um turismo que agrega emoções e vivências únicas, de pura experiência. Há muita potencialidade que conseguiremos explorar”, reforça Cleber.

Penha já possui, confirmados, o interesse das operadoras MSC e Costa Cruzeiro de atracarem no atlântico penhense – trazendo seus turistas até à costa por meio de embarcações menores. “O próximo passo é justamente a visita técnica dessas operadas, que deve ocorrer nas próximas semanas. A presença do Marcos Ferraz e suas impressões da nossa proposta nos mostraram que há viabilidade deste projeto”, pontua Aquiles.
Cleber adiantou ainda que, numa futura consolidação de Penha na rota de transatlânticos, há a possibilidade de a cidade receber “até 20 escalas de transatlânticos por temporada – de novembro a março. Algo que vai fomentar milhões de reais na economia local”, finalizou. A CLIA Brasil é o braço nacional da Cruise Lines Internacional Association, maior entidade do setor de cruzeiros do mundo.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes