Mais de cinco mil pessoas participaram nesta terça-feira, 19, das celebrações dos 64 anos de emancipação político-administrativa do município e mais de 300 anos de história. Com uma programação social, cultural e musical, as festividades se encerram com chave de ouro quando a cantora Paula Fernandes subiu ao palco e cantou seus principais sucessos.
“Nosso grande objetivo foi alcançado. Promovemos uma festa que valorizou nossas raízes e detonou todas as nossas potencialidades, oportunizando a todo penhense um momento de descontração e alegria”, opinou o prefeito da cidade, Aquiles da Costa. Além de Paula Fernandes, a dupla Lucas e Bianchi trouxe o envolvente sertanejo universitário.
“Ainda recebemos um verdadeiro presente do cantor KzDuMar, que lançou sua canção, Penha, no dia do aniversário e a cantou no palco para uma multidão. Foi incrível, uma letra com vida”, acrescentou o secretário de Turismo, Cleber Neumann. Apresentações culturais/musicais, da Banda Municipal de Penha (BAMUPE) e corte do bolo também marcaram a data.
O evento também fortaleceu a participação das escolas e centros de educação infantil. Com barracas, as unidades puderam comercializar bebidas, cachorro-quente, pastel e coxinha, quentão e pinhão, espetinho de frango e mini pizza e ainda a barraca de doces (pipoca, maçã do amor, algodão doce) e pescaria.