terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioLazerGrupo de coco de roda da região faz apresentação em escolas de...

Grupo de coco de roda da região faz apresentação em escolas de Navegantes

No sábado (8), o Bando Chico Estrada, grupo de coco de roda expoente da região, realizará apresentações culturais em duas escolas do município. Compondo a programação do Dia da Família na Escola, o bando se apresentará às 9 horas no CMEI Profª Clarinda Maria Gaya, no bairro Centro e às 10 horas no CEM. Profª Maria De Lourdes Couto Cabral – CAIC, no bairro Nossa Senhora das Graças. Na Semana da Criança, o bando se apresentará na segunda-feira (11) no CMEI Bruce Kranston Kay, no bairro São Paulo e na sexta-feira (14) no CMEI Profª Regina Marly da Costa, no bairro Gravatá e no CMEI Profª Silvete Couto Miranda, na Meia Praia.

As apresentações fazem parte do projeto “O coco vai à escola com o Bando do Chico”. Este projeto é patrocinado pela Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Cultural de Navegantes e conta também com o apoio da Secretaria de Educação de Navegantes.

Sobre o projeto
Aprovado pelo Edital Vilma Mafra 2022, o projeto “O coco vai à escola com o Bando do Chico” tem como objetivo difundir e divulgar o gênero do coco, pouco conhecido no Sul do país. Além de mostrar ao público esse ritmo, a apresentação faz incursões explicando a história, as características e até mesmo a dança e a brincadeira do “coco”, nas suas diversas vertentes. Ademais, outro gênero trabalhado pelo grupo são as tradicionais cirandas. Em seu repertório, constam tanto obras autorais como cantigas de grupos já consagrados, como Bongar, Raízes de Arcoverde, Dona Selma do Coco, dentre outros.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes