terça-feira, dezembro 5, 2023
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEducaçãoEscola de Arte Culinária Laci dos Santos Leite: mais dez vagas disponíveis...

Escola de Arte Culinária Laci dos Santos Leite: mais dez vagas disponíveis para alunos de escolas particulares

As vagas foram abertas para a rede particular devido à alta procura. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Escola, na Rua Nilo Anastácio Vieira, nº 200, até quinta-feira (18), das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h

A Prefeitura Municipal de Penha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, abre nesta segunda-feira (15) mais dez vagas gratuitas para alunos das escolas particulares do município para o curso mirim da Escola de Arte Culinária Laci dos Santos Leite. As vagas foram abertas devido à alta procura de pais e responsáveis da rede particular.

Para realizar a inscrição, as crianças devem ter de 9 a 13 anos, ser residente do município, estar matriculado em Escola Particular Municipal, ou seja, estabelecida no Município de Penha e pais ou responsáveis deverão preencher e assinar o termo de responsabilidade disponibilizado no ato da matrícula. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Escola, na Rua Nilo Anastácio Vieira, nº 200, até quinta-feira (18), das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Serão cinco crianças para cada turma: das 8h às 12 e das 13h30 às 17h30, nas terças, com carga horária de 60 horas. O secretário Desenvolvimento Econômico e Receita, Tiago Dionísio Moser, explica a abertura de novas vagas.

“Foram dezenas de ligações de pais e responsáveis da rede particular com interesse em inscreverem seus filhos no curso. Abrimos mais vagas para a rede particular justamente devido à alta procura, visando oportunizar vagas também para essas crianças”, pontua.

O objetivo do Curso de Culinária Mirim é ensinar para as crianças a importância da alimentação saudável e nutritiva, desenvolver habilidades culinárias básicas e incentivar a criatividade na cozinha, além de promover a socialização entre as crianças, incentivando a troca de experiências e o trabalho em equipe.

A lista de matrículas homologadas, lista de espera e lista de matrículas indeferidas estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Penha, às 17h30 do dia 19 de maio de 2023.

Para conferir o edital completo do curso, contendo todos os documentos necessários e regras para inscrição, basta acessar o link: https://penha.atende.net/cidadao/pagina/escola-de-culinaria-laci-dos-santos-leite

Curso profissionalizante e mirim

As vagas que já foram abertas na última semana serão disponibilizadas no site oficial da Prefeitura de Penha às 17h30 desta terça-feira, dia 16 de maio. Desta forma, os cursos devem iniciar oficialmente na próxima semana.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes