terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEconomiaEm duplo expediente, parlamentares correm para aprovar reposição salarial dos servidores de...

Em duplo expediente, parlamentares correm para aprovar reposição salarial dos servidores de Penha

A proposta que atinge a classe do magistério com a readequação de 33,23% e o funcionalismo com 21,36% de revisão geral contempla também agentes políticos.

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou na segunda-feira (24) por unanimidade a reposição salarial dos servidores públicos municipais (PLO nº 02/2022) e também a readequação do salário dos professores da Rede Municipal de Ensino ao piso nacional da categoria (PLC nº 01/2022). 

Com isso, os professores terão a reposição de 33,23% e os demais servidores municipais uma revisão salarial de 21,36% – valores retroativos ao mês de janeiro de 2022, que é a data base do funcionalismo público municipal de Penha, contemplando também os agentes políticos. (A categoria não tinha correção salarial desde o ano de 2019). 

A votação ocorreu durante a 1ª Reunião Extraordinária, convocada exclusivamente para votar os dois projetos do Executivo em Regime de Urgência, o que ocorreu logo após a primeira reunião ordinária do ano no Legislativo Penhense. 

Dezenas de servidores e professores acompanharam presencialmente a votação que foi a primeira sob a presidência de Maurício da Costa (MDB), o Lito. “Quero agradecer os votos de confiança que me permitiram chegar à presidência desta casa…Também queria agradecer a todos os servidores da casa, pois fui muito bem recebido como presidente”, destacou. 

1ª Reunião Ordinária

Antes da reunião extraordinária que aprovou a revisão salarial dos servidores, a Câmara de Vereadores de Penha realizou a reunião solene (1ª Reunião Ordinária) de instalação da Sessão Legislativa Anual, marcando o retorno do recesso parlamentar e também proclamando a composição das Comissões Legislativas Permanentes. 

Um dos destaques foi a participação do prefeito Aquiles da Costa (MDB) e da vice-prefeita e secretária da Educação Maria Juraci Alexandrino (MDB) que utilizaram a tribuna em pronunciamento dirigido aos vereadores e à população penhense. 

O chefe do Executivo comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo município em 2021 devido a pandemia que afetou imensamente o turismo, uma das molas propulsoras da economia Penhense. “Nossa cidade foi a mais afetada da Amfri, com certeza”, ressaltou Aquiles. 

No entanto, o prefeito manifestou seu otimismo para o ano de 2022, principalmente com os recursos do Finisa, liberados pela Caixa Econômica Federal que permitirão a realização de várias obras de infraestrutura na cidade. 

“Esse ano realmente é um ano muito importante para cidade de Penha. Um ano de transformação e de muitas realizações e um ano que com certeza ficará marcado na história da nossa cidade, considera. 

A vice-prefeita Maria Juraci, por sua vez, comemorou as conquistas dos servidores públicos municipais e também dos professores, respectivamente com a revisão salarial e a readequação ao piso nacional, e também sobre a perspectiva das obras de infraestrutura que estão sendo realizadas na cidade. “É tempo de colheita. É tempo de vitória para o nosso povo. É tempo de mudança histórica…”, ressaltou a secretária de Educação.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes