quarta-feira, fevereiro 19, 2025
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEsporteDuplas estreantes vencem 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia...

Duplas estreantes vencem 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Navegantes

Carol Solberg/Rebecca e George/Saymon faturaram a medalha de ouro em Navegantes, Santa Catarin

Diante da calorosa torcida navegantina, as duplas Saymon/George e Carol Solberg/Rebecca venceram as finais do Top 16 da primeira etapa Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputada na Arena de Eventos do Pontal, em Navegantes, na manhã deste domingo (9). Mais de 5 mil pessoas passaram pelo evento somente durante o fim de semana.

Saymon (MS) e George (PB), em sua primeira competição como dupla, superaram os bicampeões brasileiros Arthur (MS) e Adrielson (PR) pelo placar de dois sets a zero (parciais de 21×18 e 23×21).

George disse que a experiência em Navegantes foi excelente desde o primeiro dia e exaltou a casa cheia para as partidas. “A gente viu muita família aqui, eu curto muito isso. Eu gosto de ficar aqui na arena, de ver a galera curtindo a arena o dia todo, então foi muito gratificante, ainda mais na nossa estreia”.

Apesar da vasta experiência individual de ambas, Rebecca (CE) e Carol Solberg (RJ) também estrearam como dupla nas areias de Navegantes e conquistaram o ouro após vencerem Thâmela (ES) e Vic (MS) em uma partida eletrizante, decidida no tie break, pelo placar de dois sets a um (26×24, 18×21 e 17×15).

Carol destacou a participação do público e o desempenho nas arquibancadas. “A torcida estava linda. O público estava torcendo sempre com muito respeito. Foi muito bacana”.

Na disputa pelo terceiro lugar, as duplas Talita/Tatiana e Adelmo/Matheus saíram vitoriosas e levaram o bronze para casa.

Pódio dos campeões. Foto: Dhavid Normando/FV Imagem/CBV

Campeões do Aberto

A categoria Aberto do Adulto também teve seus campeões revelados. No sábado (8), as cariocas Carol Sallaberry e Marcela conquistaram o ouro ao venceram Andressa (PB) e Tainá (SE) por dois sets a um (23×21, 12×21 e 15×12). No masculino, a final foi inteiramente catarinense. Nícolas e Bruno venceram seus adversários, Samuel e Vinícius, pelo mesmo placar, com parciais de 21×17, 23×25 e 15×9.

Os navegantinos Kauany Rauen e Vinícius Rocha fizeram sua estreia pelo Sub 19. Fotos: Rodrigo Ramos/Prefeitura de Navegantes

Navegantinos em quadra

Os navegantinos Kauany Rauen e Vinícius Rocha fizeram sua estreia pelo Sub 19 neste domingo (9), porém, não conseguiram a classificação para a fase de grupos, que iniciou na segunda-feira (10), e ficaram no qualifying.

As catarinenses Bárbara e Mari, derrotadas por Kauany na final da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) em 2024, tiveram sua revanche e derrotaram a navegantina e sua companheira Letícia por dois sets a zero (21×12 e 21×16).

Vinícius e João Vitor venceram duas partidas pelo qualifying, primeiro contra os catarinenses Arthur e Renan por dois sets a zero (21×10 e 21×17) e depois contra os paranaenses Arthur e George Henrique por dois sets a um (22×20, 19×21 e 15×11).

Faltando apenas uma vitória para conseguirem chegar à fase de grupos, a dupla de Navegantes mostrou garra, mas foi superada pelos carioca Pedro Leão e Igor (18×21 e 12×21) e acabaram ficando de fora da próxima etapa.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes