terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEconomiaCrescimento do Porto de São Francisco do Sul surpreende investidores

Crescimento do Porto de São Francisco do Sul surpreende investidores

Nova filosofia pretende ampliar eficiência, reduzir custos, melhorar a qualidade dos serviços e minimizar os riscos de acidentes.

A SCPar Porto de São Francisco do Sul aplica um modelo de gestão chamado de Novo Porto, cujo programa é dividido em três fases: Programa 5S, Programa de Indicadores e Metas e Programa de Gestão de Processos de Negócios do Porto, tendo como objetivo ampliar a eficiência, reduzir custos, melhorar a qualidade dos serviços e minimizar os riscos de acidentes.

Programa 5S

Cria uma nova filosofia de trabalho, por meio de mudanças comportamentais com foco na organização, limpeza, saúde e disciplina praticadas pelos colaboradores. As iniciativas partem dos próprios funcionários, dos gestores e do Diretor-Presidente, que fiscaliza e acompanha a aplicação do programa.

Indicadores e Metas

Estabelece os resultados que cada equipe de trabalho deve gerar a curto, médio e longo prazo, partindo da premissa que “sem medição não há gestão”. Assim, a Diretoria atua com base em indicadores e com a implantação gradativa da meritocracia.

Gestão de Processos

Busca identificar fluxos de trabalho com início, meio e fim bem definidos, contemplando os insumos e serviços desenvolvidos no porto e permitindo uma visão integrada dos produtos gerados em cada área. As melhorias impactam principalmente na incorporação de novas tecnologias, na integração de equipes e na reestruturação de competências.

Os números do Porto de São Francisco do Sul surpreendem o país e potencializam Santa Catarina. Visto como um “fenômeno econômico” o Porto é uma referência nacional. De acordo com o presidente da SC Participações e Parcerias (holding), Alexandre Amin Salum Júnior, trata-se do maior porto em movimentação de carga de Santa Catarina.

“É o 8º maior porto do Brasil em movimentação de carga geral e o 8º maior porto do Brasil em movimentação de carga geral”. A análise de Alexandre Amin Salum Junior, junto da equipe técnica, constata ainda que esse é o 3º melhor porto em desempenho do país.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes