Livro “Entrelaços” lançado em abril por Marisa Zanoni Fernandes está nas referências de pesquisa que tratam de conteúdo aborda educação, cultura e a presença da mulher. Um livro que ainda resgata as experiências do mandato de vereadora na Câmara de Balneário Camboriú com foco em mulheres, diversidade e cultura.
A autora é doutora em educação, pedagoga e professora da Univali. Presidiu a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Vereadores de Balneário Camboriú. É reconhecida no estado por sua defesa em prol das mulheres, da educação e da cultura.
Segundo ela, deve existir o entendimento de que a educação é promotora de justiça social, ou seja, de fato, inclusão de mulheres em diferentes espaços. “Olhar este espelho com respeito a mim, a minha identidade, meus desejos e minha possibilidade de ser tantas Marisas, Maria, Marieli e de carregar também estas mulheres comigo, no sentido de nos enxergarmos de modo mais generoso”, explica.
Na sua escrita, Marisa faz reverência as suas ancestrais e desenvolve um olhar para potência feminina, muitas vezes, não reconhecida pelas próprias mulheres. Além disso, busca abordar a sua identidade feminina entrelaçada com vozes de outras mulheres.