segunda-feira, abril 22, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioCulturaFórum municipal decide membros do conselho de cultura de Penha

Fórum municipal decide membros do conselho de cultura de Penha

A Prefeitura de Penha por meio da Fundação Municipal Cultural de Penha Picucho Santos convoca a população para concorrer a vagas de conselheiro no 1° Conselho Municipal de Políticas Culturais de Penha. A inscrição pode ser feita no site oficial do Governo Municipal ou na sede da Fundação.

O evento será realizado no dia 15 de dezembro, a partir das 19h no Salão Paroquial de São João Batista em Armação do Itapocoróy. Serão diversos segmentos culturais, como Artesanato, Artes Manuais e Artes Visuais; Patrimônio Material, Imaterial e Natural; Letras e Literatura; Música e Dança; Teatro e Circo; Cultura Popular e Diversidade; Cultura Afro-Brasileira.

No conselho, poderão se inscrever os trabalhadores e as trabalhadoras da Cultura de Penha que sejam comprovadamente moradores(as) do município. Na inscrição, deverá ser apresentado a cópia do comprovante de residência e cópia de identidade, acompanhado da original

A inscrição pode ser feita on-line no site oficial da Prefeitura de Penha ou presencial na sede da Fundação Cultural, localizada na Rua Prefeito José João Batista, n° 465 – Centro, até o dia 13 de dezembro às 12h.

Também poderão se candidatar no dia do Fórum, entre as 18h e as 19h, horário previsto para o credenciamento. Mais informações: 47 3345 8683 e 47 991292084.

Decreto Estadual

A portaria nº 1305 proíbe a realização de grandes eventos ao ar livre que provoquem aglomerações ou com estimativa para recepção de mais de 500 pessoas e que não tenha capacidade para seguir o protocolo do “Evento Seguro”, que prevê controle do público, inclusive comprovante de vacinação. Seis casos da variante Ômicron foram identificados no Brasil até esta segunda-feira (6).

Regras do protocolo Evento Seguro: uso obrigatório de máscara; pessoas com 18 anos ou mais de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas; pessoas de 12 a 17 anos de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR; para crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.

Fórum Municipal de Cultura de Penha

19h00 – Credenciamento
19h30 – Abertura e formação da Mesa – Fundação Cultural Picucho Santos e Prefeito Aquiles da Costa
20h00 – Apresentação Terno de Reis: Grupo Nossa Senhora da Penha
20h30 – Palestra: A Cultura nas cidades, com Cristiane de Jesus – Presidente da Fundação de Cultura de Porto Belo
21h00 – Coffee break
21h30 – Eleição do 1° Conselho Municipal de Políticas Culturais de Penha
22h00 – Leitura e votação da Ata do Fórum
22h15 – Encerramento

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes