A Secretaria de Turismo divulgou nesta semana o levantamento da 10ª edição do Piçarraiá, realizada entre os dias 5, 6 e 7 de julho. De acordo com o relatório, o Piçarraiá 2024 registrou um número recorde de participantes, com 40 mil pessoas presentes no Centreventos ao longo dos três dias de festa, mantendo uma média de 12 mil pessoas que aproveitaram os shows nacionais.
No decorrer do evento, foram distribuídas 8.500 porções de canjica gratuitamente. O Piçarraiá também ofereceu 25 estandes de artesanato e uma concessionária com venda de veículos 0km.
A edição incluiu novas atrações, como a 1ª Exposição dos Bananicultores, que contou com a participação de 47 produtores locais, e a primeira exposição de carros antigos, com 28 inscritos. Além disso, teve atividades tradicionais como o pau de sebo e o touro mecânico, com prêmios para os participantes.
A Escola São Brás e a APAE obtiveram lucro direto com a venda em suas barracas. As outras escolas municipais, que optaram por terceirizar o serviço, receberão 15% do lucro da alimentação e 10% da bebida, totalizando 25%, distribuídos igualmente.
O evento, destinado a famílias, foi assegurado pela presença da Polícia Militar e brigadistas. De acordo com a Secretaria de Turismo, apesar do mau tempo, a 10ª edição superou as expectativas de público.