- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
InícioEconomiaGoverno de Penha desiste de doar prédio da extinta Fazenda à Corporação...

Governo de Penha desiste de doar prédio da extinta Fazenda à Corporação dos Bombeiros; espaço deve dar lugar à Saúde

Após limpeza, espaço que ficou em estado de abandono receberá a Secretaria da Saúde; uma área de terra será doada aos Bombeiros para que Governo Estadual construa sede apropriada.

O Governo Municipal iniciou, no segundo dia do ano, a limpeza do prédio em frente à Prefeitura de Penha – onde antes era sede da extinta Secretaria da Fazenda. A intenção do Governo Municipal é revitalizar o prédio e trazer a sede da Secretaria da Saúde para o espaço. “Essa medida vai ao encontro da nossa promessa de reduzir os custos mensais com aluguéis. É um prédio central, o que facilita o acesso de toda a comunidade”, afirmou o prefeito.

Em 2024, a Prefeitura de Penha, com o aval da Câmara de Vereadores, realizou a doação do prédio de 598 metros quadrados ao Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC). O prefeito, Luizinho Américo (PL), já possui um acordo apalavrado com o CBMSC para que a doação seja desfeita.

Em compensação, o Governo Municipal irá doar área de terra para que o Governo do Estado promova a construção de um quartel adequado. “Esse é um prédio que não atende as reais necessidades da Corporação, que precisa de um quartel moderno. Já estamos em conversação para o distrato da doação e articulação com o Estado para essa obra”, finalizou Luizinho.

O local vinha sendo utilizado por moradores em situação de rua, que também foram orientados a deixar o espaço. A ação de limpeza vai ao encontro de constantes reclamações da população, diante da situação de abandono do espaço. “É um trabalho que busca manter a ordem pública e que ganhará um viés mais intenso nesta gestão”, pontuou o secretário de Trânsito, Mário Alves de Oliveira Filho, o Marinho.

O secretário de Assistência Social, Diogo da Silva, reforça que a pasta irá trabalhar em políticas públicas estratégicas para focar na reintegração social dos moradores em situação de rua. “É preciso criar um projeto específico para essa questão, pensado para que esse grupo deixe essa situação de vulnerabilidade”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile