A vinda da Carreta Cinema da Polícia Rodoviária Federal – PRF para Barra Velha é fruto de uma parceria da PRF com a Prefeitura de Barra Velha, a OAB Subseção Balneário Piçarras e os Bombeiros da cidade e a Câmara de Dirigentes Logístas estabeleceram a parceria que irá atender 2 mil crianças durante toda essa semana na Escola Professora Gazino de Freitas, no bairro São Cristóvão em Barra Velha.
CONFIRA O VÍDEO DA CHEGADA DA CARRETA
O Inspetor da PRF, Marvio Figueiredo Loyola, explica que o projeto do cinema rodoviário da PRF através da carreta é voltado para educação no trânsito com foco nas crianças para educar e começar a conscientizar os futuros motoristas. “Através deles podemos influenciar diretamente as famílias de forma positiva sempre com o intuito de contribuir para um trânsito mais seguro. Além de servir também para que ocorra uma integração entre a polícia e a sociedade civil”, analisa.
Para a Dra. Emmanuelle de Souza Teixeira, Presidente da Subseção Balneário Piçarras, é um projeto que apresenta vidas educativas sobre a segurança no trânsito, visando a conscientização das crianças e dos jovens sobre a importância do comportamento responsável no trânsito. “É uma ação preventiva e só através da prevenção e da educação é que conseguimos ter essa conscientização e evitando dessa forma que lá na frente essas crianças de hoje se tornem perigo ao volante.
A OAB está atuando por meio da Comissão OAB Vai à Escola, compartilhando com as crianças e jovens o conhecimento e importância de conhecer as regras de trânsito.
A PRF é um órgão fundamental no cenário de segurança pública do Brasil, tanto no combate à criminalidade quanto na garantia da segurança viária. Por isso, o objetivo da ação é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos no trânsito ao redor do mundo, buscando a conscientização através de vídeos e palestras, a fim de garantir uma mudança de comportamento. A “Educação para o Trânsito” tem importante papel de oportunizar reflexões visando à humanização do trânsito, à prevenção de acidentes e à promoção da cidadania.