Em função das enchentes constantes no Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Assistência Social e Departamento de Defesa Civil, mobiliza campanha de arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul. A arrecadação iniciou nesta sexta-feira (4) e seguiu até terça-feira (7).
Foram coletados itens como alimentos, água potável, de higiene, colchões e roupas de cama são aceitos. O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca a importância da solidariedade neste momento.
“Nossa cidade e toda a região foi atingida por fortes chuvas e nossos vizinhos gaúchos sempre nos prestaram todo o apoio necessário. Portanto, chegou a nossa vez de estender a mão e ajudar. Conto com a contribuição da nossa população solidária e acolhedora neste momento tão difícil”, ressalta.
Além disso, durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (6), a Mesa Diretora da casa anunciou o início da arrecadação de donativos para auxiliar as vítimas das chuvas no estado do Rio Grande do Sul.
Municípios da região da AMFRI aderem à campanha SOS Rio Grande do Sul
Os municípios da AMFRI, juntamente com o Governo do Estado, aderiram a campanha “SOS Rio Grande do Sul”. As doações nesta ação são via pix através do CNPJ: 92.958.800/0001-38, com recursos integralmente direcionados para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.
Segundo o último relatório emitido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, 235 municípios foram afetados, quase 8 mil pessoas se encontram em abrigos, mais de 23 mil desalojados, 351 mil afetados, além de 74 feridos, 74 desaparecidos e 37 óbitos.
Poder Judiciário de SC mobiliza magistrados e servidores para ajudar vítimas das chuvas no RS
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina lançou uma campanha de arrecadação de donativos para auxiliar as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Magistrados, servidores e demais colaboradores estão convidados para participar com a doação de itens como colchões (novos ou em bom estado), roupas de cama, roupas de banho, cobertores, água potável, ração animal, cestas básicas fechadas e itens de higiene pessoal.
Os fóruns e as unidades do Judiciário catarinense disponibilizarão caixas de coleta em pontos visíveis e acessíveis para, posteriormente, enviar os donativos ao Estado vizinho.
“O apoio e o engajamento de todos e todas nesta importante iniciativa humanitária farão a diferença na vida das famílias atingidas”, destaca o diretor-geral administrativo, Alexsandro Postali.