Início Sustentabilidade Vash dirigir? Cuidado pra não levar choque, nêgu

Vash dirigir? Cuidado pra não levar choque, nêgu

0
Foto: Divulgação/Celesc

Integrantes do governo de Santa Catarina e da General Motors (GM) vão atuar juntos em um Grupo de Trabalho para planejar e fomentar a eletromobilidade no estado. A proposta é resultado de uma reunião entre o governador Carlos Moisés e dirigentes da companhia, logo após o retorno de Glasgow. Diante da manifestação da empresa em implementar a política completa de fabricação de carros elétricos, o governador colocou à disposição o ambiente tecnológico e inovador catarinense para planejar ações envolvendo o processo de transição, com o uso dos novos modelos de veículos que ajudam a reduzir a emissão de gases poluentes.

Pensar nos negócios tendo como pano de fundo a criatividade e a inovação foi um dos apontamentos do governador para que, de fato, os resultados do uso de matrizes energéticas mais limpas ocorram. “O ambiente tecnológico tem essa vantagem e agilidade de apresentar alternativas simultâneas ao processo. Enquanto uma empresa lança o carro elétrico, já tem outra apresentando as oportunidades que podem surgir em outros nichos, as soluções para a cadeia produtiva, como o reuso e a destinação correta de componentes, por exemplo. Essa visão cíclica é fundamental quando buscamos a verdadeira sustentabilidade”, observa o governador.

Carlos Moisés afirmou que Santa Catarina tem todo o interesse em incentivar projetos comprometidos com a proteção ambiental e que o Estado já trabalha em várias frentes para a transição energética justa para modelos mais sustentáveis. Além disso, os indicadores da gestão pública atual garantem segurança jurídica para os investidores.

No caso dos carros elétricos, por meio da Celesc, o Estado conta com postos de recarga em uma rota que vai do Litoral ao Extremo Oeste e segue trabalhando para estruturar a rede com mais eletropostos pelo território catarinense.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile