- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
InícioPenhaSaúde aplica equoterapia para pessoas com necessidades especiais

Saúde aplica equoterapia para pessoas com necessidades especiais

A Prefeitura de Penha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou as atividades do programa de Equoterapia no município. O método é terapêutico, já que é através do contato com o cavalo, buscando o desenvolvimento biopsicossocial.

De acordo com o secretário de saúde de Penha, Rodrigo Renan Medeiros, o programa de Equoterapia é um avanço significativo nos serviços de saúde ofertados no município.

“O prefeito Aquiles da Costa tem autorizado diversos programas para complementar os serviços de saúde. A Equoterapia é algo que vai proporcionar mudanças emblemáticas no município, porque vamos atender pacientes que realmente precisam, como aqueles com grau de autismo elevado, paraplégicos, pacientes com algum membro amputado ou que teve traumatismo craniano, trazendo mobilidade para esse paciente”, disse.

Para participar do programa de Equoterapia de Penha, os pacientes devem ser encaminhados à rede pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Amigos do Autista (AMA), entre outros.

A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza a presença do cavalo, dentro de uma abordagem interdisciplinar na área da saúde, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile