- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
InícioCiclonePrefeita em exercício mantém comitê de crise e abrigo emergencial com distribuição...

Prefeita em exercício mantém comitê de crise e abrigo emergencial com distribuição de lonas em Navegantes

Cerca de 70 chamados foram recebidos e mais de 800 metros de lona foram prontamente distribuídos pelas equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Bombeiros.

Equipes da Prefeitura Municipal de Navegantes estão nas ruas da cidade para resolver os transtornos causados pelas chuvas e ventos fortes. O abrigo no ginásio de esportes do bairro Machados está aberto e até o momento não temos registros oficiais de desabrigados.

As secretarias, e em parceria com a Defesa Civil, Bombeiros Militares e Bombeiros Voluntários, agiu rapidamente para atender as ocorrências causadas pelo ciclone extratropical que atinge a região. Até o momento não registramos feridos e nem desabrigados no Município.

Confira a avaliação da prefeita em exercício direto da Sala de Situação:

https://pexeronews.com.br/wp-content/uploads/2022/08/WhatsApp-Video-2022-08-10-at-16.16.47.mp4
Prefeita em exercício, Lú Bittencourt, atualização ações de apoio
https://pexeronews.com.br/wp-content/uploads/2022/08/WhatsApp-Video-2022-08-10-at-10.20.46.mp4
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros analisam situação em Navegantes

Navegantes foi uma das primeiras cidades a disponibilizar um abrigo para casos de desabrigados, o que até o momento não foi registrado. A Secretaria Municipal de Obras, desde muito cedo, esteve nas ruas para fazer a retirada de árvores, placas e outros materiais que obstruíam as vias. Equipes já começaram a sinalização de buracos abertos pelas chuvas e a manutenção asfáltica.

Cerca de 70 chamados foram recebidos e mais de 800 metros de lona foram prontamente distribuídos pelas equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Bombeiros. A Navetran deu apoio para os casos em que o trânsito ficou interrompido por conta de obstruções.

Seguem alguns avisos importantes:

Por conta da falta de energia elétrica, algumas bombas da SESAN ficaram desligadas por um tempo. Mas neste momento, devida a rápida ação da Secretaria de Saneamento, todos os sistemas estão bombeando normalmente e o pedido é para que a população faça o uso racional da água;

As escolas da rede municipal de ensino que hoje estavam abertas, mas sem aulas, amanhã estarão funcionando normalmente. Com exceção da E.M. Professora Neusa Maria Rebello Vieira e da E.M. Professora Maria Regina Gazaniga da Costa que precisam de reparos. Vale destacar que algumas unidades neste momento estão sem luz, mas caso retorne nas próximas horas, estarão de portas abertas amanhã;

Devido ao destelhamento da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Pedro, a mesma estará fechada amanhã e quem precisar de atendimento neste local, pode se dirigir a UBS São Domingos I;

Quem necessitar de lonas, pode ligar no número (047) 3398 6447, e também, retirar direto na sede do Bombeiro Militar, que fica na Rua Itajaí, nº 145, na rótula em frente a Avenida Portuária.

Confira imagens das ações de apoio em Navegantes:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile