Início Balneário Piçarras Estudo Técnico Socioambiental apresentado pelo IMP em Balneário Piçarras pode ser contestado...

Estudo Técnico Socioambiental apresentado pelo IMP em Balneário Piçarras pode ser contestado até agosto

Resultados do estudo terão influência em adequações para a Regularização Fundiária Urbana e Áreas de Preservação Permanente

0

O Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP) apresentou o Estudo Técnico Socioambiental do município na última quarta-feira, 27. O estudo visou a adequação do município ao Código Florestal, com relação às Áreas de Preservação Ambiental (APP) e a Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Será possível acompanhar a audiência por meio de transmissão ao vivo no canal do YouTube da Câmara Municipal de Balneário Piçarras.

O estudo foi elaborado pela empresa Caruso Jr. Estudos Ambientais & Engenharia Ltda., de Florianópolis. O objetivo foi o mapeamento dos núcleos urbanos informais consolidados em Áreas de Preservação Permanente (APP) ao longo dos cursos de água naturais, com o intuito de regularização ambiental dos imóveis desses núcleos, de acordo com os artigos 64 e 65 do Código Florestal (Lei Federal nº 12.651/2012). Também foram mapeadas as áreas de risco e de interesse ecológico.

População pode contestar o Estudo Técnico Socioambiental

Os moradores de Balneário Piçarras podem se manifestar sobre o Estudo Técnico Socioambiental, sobretudo em relação à existência ou inexistência de nascentes e cursos de água natural e suas respectivas Áreas de Preservação Permanente (APP). A contestação estará disponível a partir desta quinta-feira (28), até 20 dias após a audiência.

A manifestação deverá ser justificada e embasada para que seja analisada pela equipe técnica da empresa. Caso os documentos protocolados sejam conclusivos, a empresa poderá propor a adequação ao Estudo Técnico Socioambiental, que posteriormente será aprovado por Lei. Para se manifestar, o contribuinte deverá realizar o cadastro no portal da prefeitura, pelo endereço eletrônico www.picarras.sc.gov.br: Autoatendimento> Emissão de Processo Digital> Assunto> COMISSÃO – ESTUDO TÉCNICO SOCIOAMBIENTAL> Subassunto> CONTESTAÇÃO ESTUDO TÉCNICO SOCIOAMBIENTAL.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile