A Secretaria de Educação e Fundação Cultural Picucho Santos confirmaram para os dias 17 a 19 de agosto, a 1ª Feira do Livro de Penha. O evento terá entrada franca e acontecerá das 9h às 21h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, com uma programação que vai oscilar entre o clássico da literatura até as questões máximas da tecnologia.
“Escolhemos agosto por ser o mês do estudante, uma vez que temos como foco estimular a leitura entre o público estudantil e na sociedade”, detalha a vice-prefeita e secretária de Educação, Maria Juraci Alexandrino. A programação oficial ainda não foi oficialmente definida, mas está sendo formulada para que toda sociedade possa participar.
“Teremos ações especiais envolvendo os livros, apresentação cultural, a robótica, comunicação e mídia para atrair ainda mais a população”, reforça Juraci. Oficinas diversas para desenvolver e estimular a leitura e a escrita, teatro de bonecos e contação de histórias e pintura de fantoches em espuma já estão confirmados.
Além disso, segundo o superintendente da Fundação, Eduardo Bajara, haverá roda de conversa com autores regionais, formação musicalizando com sucata, palestra com a escritoras, brincaletras, peça teatral e um mágico que conta para desenvolver e estimular a leitura e a escrita.
“Pela primeira vez na história de Penha vamos realizar a Feira de Livros e devemos comemorar. É um evento que fortalece a nossa própria produção literária e cultural, numa associação direta de incentivo à leitura”, define Bajara. A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina Anísio dos Santos, de Penha, também estará presente no evento.