- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
InícioPenhaCIDADE SEM PARTIDO: Prefeito de Penha pede aos vereadores que "arregassem as...

CIDADE SEM PARTIDO: Prefeito de Penha pede aos vereadores que “arregassem as mangas” para atravessar crise

Em seu discurso, Luizinho Américo (PL) destaca que conseguiu baixar o valor de prédios alugados pelo município em cerca de 50% e também o número de cargos comissionados em quase 35%.

A fala do prefeito Luiz Américo Pereira (PL) foi um dos destaques da Reunião Solene de Instalação da 1ª Sessão Legislativa Anual da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (20) na sede do Legislativo Municipal.

Luizinho destacou que o município é maior e mais importante que os políticos e que, por isso, as bandeiras partidárias devem ficar de lado para que os desafios possam ser vencidos nos próximos quatro anos. “Eu fui abençoado por Deus, de estar prefeito desta cidade para poder entregar o melhor para o meu povo. Juntamente com o seu Marquett [vice-prefeito] estamos todos os dias nas ruas trabalhando, otimizando o recurso público”, pontua.

Além de demonstrar que conseguiu baixar o valor de prédios alugados pelo município em cerca de 50% e também o número de cargos comissionados em quase 35%, o prefeito reforçou que é necessário que todos, vereadores, secretários municipais “arregassem as mangas” com trabalho e planejamento para enfrentar as dificuldades financeiras da administração municipal. “Vim aqui para mostrar que com muito trabalho, com muita perseverança, com planejamento e com dedicação nós conseguiremos, sim, números excelentes para o município de Penha”, destacou Luizinho.

Após a fala do prefeito, os vereadores também utilizaram a tribuna para comentar a mensagem do chefe do Executivo, comentando acerca dos problemas e dificuldades enfrentados pelo município.

💰 Calamidade financeira
No dia 9 de janeiro, a administração municipal declarou Estado de Calamidade Pública Financeira no município pelo prazo inicial de 60 dias. A crise financeira identificada pelo Executivo teria sido agravada por dívidas acumuladas, falta de recursos para pagamento de servidores, fornecedores e serviços essenciais.

Segundo a prefeitura, o déficit expressivo inclui restos a pagar de mais de R$ 9 milhões (sem cobertura financeira), dívidas com precatórios que somam cerca de R$ 1,4 milhões e a necessidade urgente de regularizar pagamentos da folha salarial, encargos sociais e serviços básicos como saúde, educação e limpeza pública.

🫱🏻‍🫲🏾 Comissões legislativas
Logo após a reunião solene, o presidente da casa, Elinho Quintino (PRB), convocou em urgência a 1ª reunião extraordinária que foi realizada logo em seguida para anunciar a composição das Comissões Legislativas Permanentes da casa.
As comissões terão a seguinte composição:

Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ)
Antônio Alfredo Cordeiro Filho (MDB) – o Toninho;
Adriano de Souza (PSDB) – o Tibeco;
Maurício Brockveld (MDB) e
Osmauro Fassbinder (PL) – o Professor Zaca.

✔ Comissão de Finanças e Orçamento (CFO)
Diego Luis Matiello (MDB);
Cristiano Geonir de Souza (PL);
Luciano de Jesus da Silva (PP) e
Sergio Orêncio Vieira (PSD) – o Professor Serginho.

Comissão de Assuntos Gerais (CAG)
Luiz Fernando Vailatti (União) – o Ferrão;
Maurício da Costa (MDB) – o Lito;
Marcelo Neri Pereira (PL) – o Chapolin;
Emanoelly Roberta Rodrigues Silva (PP), a Manu da Adote Penha.

🚺 Procuradoria da Mulher
Manu, única vereadora da casa, também foi designada como Procuradora da Mulher, tendo como procuradores adjuntos, os vereadores Sérgio Vieira e Maurício da Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile