A BRT Piçarras, empresa que venceu a licitação do transporte público, iniciou o cadastro da bilhetagem eletrônica. A passagem é gratuita para os moradores que fizerem o cadastro na sede da prefeitura. Leve RG, comprovante de residência e atestado de matrícula em caso de estudantes, ou o laudo médico em caso de deficiência ou doença.
Veja o vídeo do secretário de Planejamento Urbano de Balneário Piçarras, Rodrigo Meirinho Morimoto, sobre o cadastro da bilhetagem eletrônica:
O cadastro e foto são feitos na hora, não é necessária a entrega de foto 3×4 e o morador já sai com o cartão em mãos (a partir de quarta-feira, 9). Em caso de perda ou dano do cartão por responsabilidade do beneficiado, a empresa cobrará uma taxa; já, se for erro de fabricação, não haverá cobrança de taxa. Conforme informações da empresa, 120 pessoas se cadastraram.
O transporte coletivo iniciou a operação no dia 21 de junho e o governo municipal anunciou no dia 1º de agosto a gratuidade do serviço pelo prazo do contrato assinado pela prefeitura e BRT Piçarras, que é de 12 meses.
O Decreto 705/2023 regulamenta e disciplina o sistema de bilhetagem eletrônica no serviço público de transporte coletivo de passageiros de Balneário Piçarras. O decreto apresenta as regras e as condições para que os moradores tenham acesso à gratuidade. Para mais informações sobre o transporte público, horários e itinerários, acesse https://urx1.com/6Txn3.
Os cartões da bilhetagem eletrônica estão divididos nas seguintes categorias:
- Cartão Azul: para estudantes;
- Cartão Vermelho: para Portadores de Deficiência (PcD);
- Cartão Verde: acima de 65 anos;
- Cartão Amarelo: demais passageiros.