Início Balneário Piçarras VÍDEO: Empresa apresenta projeto do píer turístico do Porto Park em Balnário...

VÍDEO: Empresa apresenta projeto do píer turístico do Porto Park em Balnário Piçarras

Estrutura será instalada no final do molhe Joaquim Pires, na foz do rio Piçarras, que faz limite com Penha.

0
Inspirado em outros píers ao redor do mundo, o empreendimento que será construído pela Flomar Navegação.

A empresa Flomar Navegação apresenta amanhã (25), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras, o projeto do píer turístico o Porto Park. A estrutura será instalada no final no molhe Joaquim Pires, na foz do rio Piçarras, que faz limite entre Balneário Piçarras e Penha.

Durante a apresentação, autoridades locais, representantes da sociedade civil, responsáveis pela obra estarão à disposição, para esclarecer qualquer dúvida.

Inspirado em outros píers ao redor do mundo, o empreendimento que será construído pela Flomar Navegação e terá mais de 300 metros de extensão, 81 lojas, brinquedos, restaurantes e espaço para eventos.

O projeto Porto Park, anunciado como o primeiro do gênero na América Latina, está em processo de licenciamento pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e prevê investimentos de cerca de R$ 100 milhões. A ideia é que o píer também sirva de estação para transporte marítimo de passageiros entre cidades litorâneas.

Projeto da estrutura prevê investimentos na ordem de R$ 100 milhões.

Brinquedos temáticos

O conjunto de brinquedos e lazer é uma atração à parte. Entre mais de 20 equipamentos, distribuídos ao longo da plataforma, estão roda-gigante, sky tower, passarela de vidro, balanço infinito, carrossel, carrinhos de choque e cinema imersivo em 8D. As atrações e o visual da estrutura terão temas e motivos ligados à vida marinha.

A elaboração do projeto vem sendo feita há dois anos. Segundo o empresário Aldo Antenor Pamplona Maciel, o Nonô, dono da Flomar, o empreendimento conta com apoio da prefeitura e já recebeu certidão do governo federal para ser implantado junto ao molhe. O aval é necessário por se tratar de área gerida pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

Assista à animação do projeto:

https://pexeronews.com.br/wp-content/uploads/2022/05/WhatsApp-Video-2022-05-19-at-19.18.58.mp4

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile