Início Penha Saúde reforça vacinação contra a gripe com a chegada do inverno

Saúde reforça vacinação contra a gripe com a chegada do inverno

O imunizante está liberado para todas as pessoas acima de seis meses de idade. A campanha está prevista até sexta-feira, dia 30

0
Penha imunizou 6.505 pessoas do público alvo prioritário, representando 44,72% do total.

No município de Penha, a vacina contra a gripe segue disponível em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) sem a necessidade de agendamento. Até sexta-feira (23), Penha imunizou 6.505 pessoas do público alvo prioritário, representando 44,72% do total. Com a chegada do inverno, a Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação.

O Secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros, explica que a queda de temperatura e o ar mais seco, facilitam a propagação do vírus. “A inalação de ar frio pode afetar a resposta imunológica do trato respiratório e a tendência das pessoas é estar em ambientes fechados, facilitando a propagação do vírus. A vacina é segura e efetiva”, pontua.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Jaine Luci Spricigo, ainda explica as vantagens da vacina contra a gripe. “A imunização reduz as chances de infecção e diminui os riscos de complicações. É uma vacina segura e evita óbitos”, finaliza.

O imunizante contra gripe está liberado para todas as pessoas acima de seis meses de idade. A campanha está prevista até sexta-feira, dia 30.

Quais são os grupos prioritários?

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; trabalhador da saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e pessoas com doenças crônicas.

Pessoas com doenças crônicas englobam: doença respiratória, cardíaca, renal crônica, hepática, neurológica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados, portadores de trissomias e pessoas com deficiência permanente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile