Início Articulistas Vida & Movimento Opinião: Quem dança seus males espanta!

Opinião: Quem dança seus males espanta!

O professor Marcelo Albuquerque avalia as vantagens que a dança pode trazer e revela ser um ótimo atalho para alcançar os objetivos.

0
A prática de Zumba, por exemplo, pode queimar até 450 calorias por hora.

por MARCELO ALBUQUERQUE (@marceloalbuquerque66)
Profissional de Educação Física

Você sabia que fazendo regularmente aulas de dança pode ajudar bastante no seu programa de emagrecimento? Sim, dançar além de ser uma atividade muito prazerosa promove um gasto calórico bem interessante. Dançar é um ótimo atalho para alcançar seus objetivos!

A prática da dança pode trazer vários outros benefícios para seu corpo: melhora o equilíbrio e a postura corporal, aumenta a flexibilidade, a coordenação motora, desenvolve o raciocínio e a concentração e como toda atividade física traz benefícios diretos para saúde prevenindo doenças. Porém, o mais legal, é a socialização! É certo que você irá conhecer pessoas e construir nova amizades.

Outro ponto a favor da dança é a facilidade ao acesso, é muito comum achar uma associação, clube, CTG’s, academias particulares, o tradicional “bailão” que ofereça uma oportunidade de dançar. Seja numa cidade pequena ou nos grandes centros, gratuito ou não, ainda é algo que conseguimos fazer com facilidade. Pode ser até mesmo nas nossas casas! Para quem gosta, e já sabe um pouco de alguma dança, basta ligar o som e praticar. Uma hora, duas vezes na semana! Deixe tudo de lado e se entregue a música e a diversão. Se tiver um parceiro ou parceira, melhor ainda.

Agora que conhece os principais benefícios da prática dança, vou ajudar na escolha listando alguns tipos e seus respectivos gastos em 1 hora de prática (média):

Hip Hop: 400 cal

Break dance: 500 cal

Salsa: 500 cal

Zumba: 450 cal

Pole dance: 300 cal

Samba de gafieira e Forró: 370 cal

Tango, Mambo: 200 cal

Lambaeróbica: 380 cal

Balé: 400 cal

Os valores acima são apenas de referência, os resultados dependem de vários fatores como sexo, idade e peso, estilo de dança escolhido, tempo de duração da atividade, entre outros. Desta forma, podemos afirmar que independente do estilo, dançar emagrece porque é uma ótima atividade física (e divertida também). Você pode atingir seus objetivos dançando, porém a prática deve ser frequente – 1 hora, dois dias por semana no mínimo, sempre em conjunto com uma boa dieta. Outra dica importante é escolher profissionais capacitados e especializados para te acompanhar neste processo de queimar calorias dançando. Aperta o play e bora dançar!

Professor Marcelo Albuquerque
Escreve às segundas para o Portal Pexero News.

**As opiniões expressas não reproduzem, necessariamente, o posicionamento do Portal Pexero News.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile