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Mestre da região vira referência nacional em franchising

O franchising é um modelo de negócio que consiste na concessão do uso de uma marca.

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Milard Alves conta o que o levou a dedicar sua trajetória ao franchising.

Você já se perguntou o que é franchising? Bom, de uma uma forma simples, o franchising é um modelo de negócio que consiste na concessão do direito de uso fornecida pelo proprietário de uma marca (franqueador) a um investidor (franqueado). Assim, ele pode replicar em diferentes locais um formato reconhecido e bem sucedido de exploração de mercado.

Ou seja: você, como potencial franqueado, provavelmente está se perguntando como abrir uma franquia, certo? Em suas pesquisas, além de diversos valores e poucos detalhes da metodologia que possa ter encontrado, como royalties e taxas, existe todo um conceito que pode responder essa pergunta: o franchising.

No franchising, um negócio pode ser uma marca, um serviço, um produto ou até mesmo um conceito. As franquias abrangem diversos segmentos de mercado e têm como principal característica a padronização de processos e de produtos.

E COMO É A REALIDADE EM NOSSA REGIÃO? É POSSÍVEL?

O que levou um Professor, Jurista e Gestor de Pessoas a dedicar sua trajetória ao franchising? Coragem para agir; habilidade para ensinar franqueados e muita pesquisa para evitar riscos! Esse é o lema que deve dominar a mente de um empreendedor munido a desafios.

Milard Zhaf Alves Lehmkuhl, um Professor e Mestre em Direito; Gestor de Pessoas, Empresas e Negócios dedica seu tempo a pesquisar e desenvolver este segmento. “Seja você experiente ou não em negócios, é decisivo que fique sabendo: franchising é a opção mais segura do mercado, sempre!” afirma Milard.

Definitivamente: as franquias são um mercado em expansão. E temos como provar a todo instante: existem franquias, histórias reais, empreendedores de sucesso que comprovam a realidade deste modelo. Aqueles que planejam iniciar negócios neste formato contam com a experiência do franqueador, planos de negócios estruturados e planos mais decisivos.

Qual o primeiro passo? Antes de decidir qual marca e obter uma franquia, você deve realizar uma análise de negócios. Escolher o mais lucrativo não é suficiente. Aprendi que é necessário avaliar a compatibilidade da atividade com o seu perfil empreendedor.

É necessário ampliar a discussão sobre a escolha de uma marca. Ela não é apenas um desenho ou o nome fantasia escrito de forma estilizada para ornar a fachada de uma loja. Marca carrega valores e significados que uma empresa deseja transmitir para os seus clientes e prospects.

Ao ampliar o debate, avaliamos que, no caso de franquias, cada unidade franqueada é um ponto de contato entre marca e clientes. Por isso, é importante que investidores conheçam a reputação da marca.

Uma marca não nasce pronta: ela é construída ao longo do tempo, moldada pelas forças competitivas, crises, oportunidades e disrupções a que se sujeitou desde que foi fundada. Ao adquirir uma franquia, o investidor passa a fazer parte dessa história.

Além disso, a reputação de uma marca franqueadora não é um ativo que pode ser simplesmente comprado no mercado da esquina. Se uma empresa tem boa ou má reputação no mercado, essa fama é lastreada por uma série de eventos e decisões acumulados em anos ou décadas.

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